Artigo

Analisando Trilha Sonora: 500 Days of Summer

Analisamos a trilha sonora de um dos filmes mais ~~trumblerizados~~ da história

analisando trilha sonora_500 days of summer_500 dias com ela

Um cara bobão xonadinho e uma mina F$# que não tem sentimentos por ninguém. O cara demora pra se tocar que ela é assim porque ele tá encantado e fisgado. Ela vai casar e ele sofre um trauma com isso mas no final ele encontra a próxima estação do ano e ao que tudo indica, vai viver feliz (mas não dá pra ter certeza porque o filme acaba aí). Ao menos é um filme bem real, porque a vida é isso aí, champs.

E tudo isso em meio a uma trilha melosa e cansativa. Então vamos à ela:

Mychael Danna – A Story of Boy Meets Girl

A trilha sonora já começa com a narração de Mychael Danna fazendo um resumo sobre o cara looser (Tom) que conhece uma mina sem sal (Zooey, digo, Summer) e acha que ela é A garota da vida dele. Ou seja, já começa errada (ao menos Danna diz ao final que essa não é uma história de amor. Valeu o aviso)

Regina Spektor – Us

Pianinho fofo, voz fofa da Spektor falando sobre “nós”, ou seja, Tom e Summer. Só que né, no final não tem nós. Regininha ainda volta lá pro final do disco da trilha sonora com Hero (herói mesmo foi esse cara aguentar tantos dias com essa Summer aí).

 

The Smiths- Theres Is A Light That Never Goes Out

O ÁPICE! O MOMENTO DE MAIOR COMOÇÃO DA GALERINHA TUMBLERIANA! Um boom de fofura vestida de cardigan marrom. 500 Days of Summer + The Smiths. E além desse hit, ainda teríamos Please, Please, Please, Let Me Get What I Want mais pra frente. Overdose. “O que você tá ouvindo?” “Smiths” ~~e foi aí que começou tudo~~. Bem que ele podia ter dito qualquer outra coisa, só pra cada um ir prum lado e o filme terminar aí.

 

Carla Bruni – Quelqu’un qui m’a dit

Claro, tinha que ter uma música em francês. É cult.

Feist – Mushaboom

“Lacoste Essential – The new fragrance for men”

 

Simon & Garfunkel – Bookends

Baita música. Sério, não to zuando não.

 

Wolfmother – Vagabond

DÁ A VOLTA POR CIMA, TOM! LARGA ESSA SEM GRAÇA E VÁ ATRÁS DE SER FELIZ!!!!!!!!!!!!

She & Him – Please, please, please, let me get what I want  + Joseph Gordon Levitt – Here Comes Your Man + Zooey Deschanel Sugar Town

!!!!COMBO!!!! Cuidado com sua diabetes, essas três músicas juntas (sendo a primeira eu TENDO de dizer que ficou melhor que a original – se bem que pra ficar melhor que aquilo não precisa muito…) podem te levar a altos níveis de glicemia ao chegar ao fim do disco. Ou seja, o mesmo risco de você chegar até o final do filme. Então, junto da pipoca, compre uma seringa de insulina e uma luva de boxe, pra dar umas porradas nesse Tom por ele ter sido idiota o filme todo (se bem que essa Summer também não vale um 7 Belo)

 

Filme:2-5

Trilha Sonora: 2-5

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s