Artigo

Analisando Trilha Sonora: “The Perks of Being a Wallflower”

Analisamos a trilha sonora de um dos filmes favoritos de muitos de vocês. E não é legal a trilha (e o filme também é bem simpático! =D)

The-Perks-of-Being-a-Wallflower-poster

O garoto entra no colégio e sofre bullying porque é meio estranho. Encontra uma galera que também anda sozinha e se tornam melhores amigos. Ele se apaixona pela amiga, com quem dá seu primeiro beijo – mas daí ele fica na friendzone   ¯\_(ツ)_/¯ –  mas daí cada um dos três vão prum lado e no fim a gente descobre o que a tia do garoto (que vira escritor) fazia com ele e o porque dos surtos dele. FIM.

E tudo isso em meio a uma trilha que fica entre o oitentismo (ma nada de tecladinhos! Ufa!) e um noventismo dilevsss. Então vamos à ela:

Dexys Midnight Runners – Come On Eileen

Você pode não reconhecer logo de cara de quem e qual é essa música. Porém, logo ao dar o play você irá se deparar com um clássico dos anos 80 que fará você rrrrremexer o esqueleto junto com Charlie, Patrick e Sam na houseparty com bastante bebida e um milkshake de banana para te curar da ressaca.

New Order – Temptation

Pedro Gancho e seus amigos sempre fazem dessa: soltam música em forma de singles que nos fazem arregalar os olhos. Temptation é um dos exemplos. Dando aquele toque Electro-Pop da década em que o Eddie Murphy ainda filmava Um Tira da Pesada I (baita filme legal, diga-se de passagem) e que dá um clima bem interessante para este outro filme, do qual estamos falando. Se é pra se passar nos anos 80 TEM QUE TER NEW ORDER!!!!1!!1!!11

The Innnocence Mission – Evensong

Não tenho ideia de que banda é essa, e creio que você aí do outro lado também não. Mas isso não importa, o que importa é que essa música é tristemente linda, e vai (pra você que já viu o filme) lhe fazer lembrar dos momentos mais tristes do filme, como quando Patrick e Charlie ficam  ali, sozinhos no alto do monte do parque ou no momento de despedida de Sam e Charlie no final do filme. Pode chorar, pode ficar em posição fetal, essa música é bem bonita.

The Smiths – Asleeep

Como todo filme “teen” e pro público “”””””””””””indie””””””””””””, TEM que ter Smiths. Ao menos foi uma faixa boa da banda (que deve ter essa e mais duas só).

Sonic Youth – Teen Age Riot

Sobre Sonic Youth, só tenho a dizer isso aqui. FIM.

(E não tem vídeo, que é pra te poupar da tortura)

Cocteau Twins – Pearly Dew Drops Drop

Juro que não me lembro quando toca essa pérola – que só saiu em forma de single-  durante o filme, mas pode ser em qualquer momento de sutil felicidade. Pode ser durante o primeiro beijo do Charlinho, digo, Charlie, ou quando eles estão junto durante o baile de debutante, ou seja, aqueles momentos em que você deu um sorriso de canto de boca ao assitir. Cocteau Twins = ♥

David Bowie – Heroes

Pra gente que tem internet, ainda mais esses app Soundhoud e Shazam é fácil saber qual é a música que ouvimos na rádio, na balada ou no som ambiente do bar. Só que Sam, Patrick e Charlie não tinha essa moleza, e penaram para saber qual a música que marcou a amizade deles. Pois bem, era essa.

Filme: 3-5

Trilha Sonora: 3-5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s