Resenhas

Warpaint – Warpaint

As gatas de Los Angeles fizeram um cruzamento de lisergia, sex appeal e beleza, confira o resultado disso aqui

Warpaint-album-cover

Gente, toda banda gera aquela aura de preocupação quando vai lançar seu segundo disco. Aquelas dúvidas do tipo “será que vão manter o nível do primeiro disco?”, “será que vão inventar moda e deixar tudo horrível?”. O disco novo do Warpaint ainda nem saiu oficialmente, mas euzinho cheio de glamour tive acesso pleno às músicas novas do quarteto de Los Angeles que conquista a todos com sua belezapsicodelia.

Warpaint, o segundo disco do Warpaint (que também tem uma música chamada Warpaint – uma banda bem criativa, diga-se de passagem), foi descrito pelas suas próprias integrantes como um álbum que passará a sensação de um orgasmo. E realmente, a sensação que se tem ao ouvir esse disco, é um grande arrepio nas costas. Pra quem já é familiarizado com o primeiro disco das moças, o The Fool, a impressão que fica é que elas domaram a lisergia desenfreada do começo de carreira, e mergulharam ela num mar de sensualidade e apelo sexual (sem parecer piegas – palmas para as moças!). Um grande exemplo disso é Biggy, segunda música a ter ~vazado~. Parece uma tendência usar muitos sintetizadores após o primeiro disco, e o Warpaint não foge à essa regra. Teese e seu violão sinistro também conseguem arrepiar até o mais descrente ouvinte das garotas. O primeiro single delas, Love Is to Die, tem um groove tão envolvente que, a partir da terceira ouvida, você já se pega rebolando.

Uma característica marcante delas é, com certeza, a harmonia vocal que existe entre Thereza e Emily, as vocalistas principais. E isso foi mantido ao longo de todo o disco, até mesmo de uma maneira mais perceptível do que no primeiro disco. E não existe uma característica que predomine durante todo o álbum; ao longo da audição, a bateria sempre se destaca. Ora os vocais, ora o contra-baixo que dá nó na alma de quem ouve, o álbum todo tem um sex appeal que é bem notório, sem forçar a barra. Como um todo, este disco é mais completo que o primeiro, e se elas mantiverem este ritmo, o terceiro disco será ainda melhor que este.

Pra você que ainda não ouviu nada novo destas maravilhosas, deixo aqui o primeiro single desse disco IN-CRÍ-VEL.

4-5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s