Listas

Lista: Músicas/clipes para se entrar no clima 8-bit de Flappy Bird

8-bit is the new cool!

flappy bird_alex turner

Nesta semana todo mundo está falando desse jogo DOS INFERNOS, MORRO TODA HORA, CAC#T@!!11!1 divertido e bom para se passar o tempo, chamado Flappy Bird, onde um passarinho (que parece um peixe) vai ai atravessando os canos num cenário pique (pra não dizer copiado, mas parece ser proposital) ao de Super Mario World.

Nós da redação, enquanto tentávamos  bater o recorde do Germano – de 136 –  lembramos de músicas/clipes relacionados com videogame, seja em 8-bit ou nos mais modernoso. Feito isso, resolvemos listar 5 (UM NÚMERO BEM BAIXO PRUM PLACAR NO FLAPPY BIRD, OUVIU, THE LAVA LAMP?!!?!?11!?!?) pérolas videogameiras.

Anamanaguchi – My Skate Board Will Go On

Sério, esses caras são muito divertidos. Para quem não os conhece, eles fazem músicas utilizando Game Boys (sim, aqueles que vc esperneava pro seu pai te dar de natal pra jogar Pokémon Red/Blue) e outros consoles de 8-bits (junto do apoio de instrumentos “normais”) para fazer suas músicas. O resultado é um som freak-geek-cool-dança sem parar.

Fase Bônus: Você deve estar pensando: “Hmmmm, já ouvi essa música em algum lugar.” Sim, foi aqui: (E viva a zuera!)

Junior Senior – Move Your Feet

Um cláááááááááássico (pique Corinthians e Palmeiras) da história do videoclipes. Quanto toca na balada ninguém fica parado, e todo mundo mexe os pé (HUE). No clipe, personagens em 8-bits, sendo um deles um esquilinho fofo, ilustram um mundo de videogame lotado de cores.

Sex Bob-Omb – We Are Sex Bob-Omb

Ok, não é bem video-game. Scott Pilgrim é de um um quadrinho que faz aluzão a um mundo onde coisas de videogame (poderes, pontuações, moedas de ouro por matar inimigos) acontece. Mas enfim, é bem legal, tanto o filme/HQ, quanto essa música da Sex Bob-, digo, do Beck, que foi quem fez as músicas da banda para o filme.

PS: Apesar de não ter um clipe oficial, achamos bem legal esse fan video que fizeram, então postamos ao invés de só o áudio.

Goldfish – We Come Togheter

Essa sim, essa música tem clipe oficial todo no clima de videogame retrô.

A banda sulafricana Golfish faz um som classudão mas modernoso ao mesmo tempo. E caras, olha esse clipe, tem até uma intro fazendo alusão à jogos clássico e ao famoso “Seeeeee-gaaaaa” da SEGA ao começar os jogos. Ó, muito amor mesmo. ♥

Lana Del Rey – Video Games

Ah, a gente não podia deixar de fora né, tem ‘videogame” no nome.

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s