Listas

Lista: 5 coisas que DJs PRECISAM parar de fazer na balada

Sérião, ninguém aguenta mais essas babaquices.

Se tem uma coisa que eu detesto em balada — bom, na verdade são várias. Inúmeras. Incontáveis. Sem brincadeira mesmo. Então, vocês podem imaginar como foi difícil resumir, em apenas uma lista, os principais erros que os DJs cometem noite após noite, semana após semana pelas baladas da minha, da sua e de qualquer cidade desse Brasilzão.

Vamos lá pra nossa lista então? Solta o som, D- opa, pera.

5. Cortar as músicas antes do final

Você tá lá, se acabando na pista, cantando feliz aquela que ~~UHUUUUL, MINHA MÚSICAAAAA~~ e aí vem um desgraçado e corta bem na hora do clímax. No momento mais feliz da canção, quando todos deveriam cantar juntos. Pois é, esses mal elementos fazem isso sem dó nem piedade.

4. Usar efeitos desnecessários nas músicas

Shizooooooooooon, fueeeeen, pei pei pei. Cidadão, você acha que tá tocando numa balada, que é o DJ Cremoso ou que tá produzindo os efeitos sonoros de Star Wars durante uma luta de sabres de luz?

3. Esquecer do set para tirar foto ou pegar as menininhas

Você tá tocando na Outs, na Funhouse ou, com um pouco de sorte, no Cine Jóia. Ninguém faz a mínima ideia de quem você seja, colega. Então, vamos parar com essa história de ficar tirando fotos com a galera ou dando em cima das novinhas enquanto toca. Seu set já é curto e cagado, aí você vem e me manda dessas? Compra umas cervejas pra elas depois que terminar de tocar, com a sua comanda sem limites de consumação, valeu? Obrigada, de nada.

2. Não conhecer os sets dos outros DJs da noite

Você tá lá na balada, arrasando na pista com seus amigos. E aí…

0h, primeiro DJ da noite. Você um pouco bêbado, mas ainda reconhecendo tudo e bem feliz: Uhuuuu, muito boa essa (insira uma música aqui) do (insira um artista aqui)!

1h15, segundo DJ da noite. Você um pouco mais bêbado, mas ainda mantendo o nível crítico: Mas de novo (música inserida anteriormente) do (artista inserido anteriormente)?

3h40, terceiro DJ da noite. Você ainda mais bêbado, já puto da vida e sem a menor paciência: DE NOVO (música do mesmo artista)???? VOCÊS SÓ PODEM ESTAR BRINCANDO COM A MINHA CARA!!!

5h10, enfermeiro de branco ou de verde. Você de coma alcoólico no hospital, mas feliz de não ter que ouvir (música repetida 5892748037328 vezes na mesma noite) do (artista repetido 5892748037328 vezes na mesma noite).

1. Abaixar o som da música no refrão

Não basta tocar Lonely Boy e Seven Nation Army em todos os sets. O DJ mala PRECISA abaixar a música na hora dos “Ô ôôô ÔÔ” pra tirar todo mundo da brisa legal que estão. Meu sonho é que, nesse momento, ninguém compactue com essa ação demoníaca. Espero viver para ver esse dia acontecendo.

BÔNUS

Tocar qualquer uma da nossa lista de “Músicas que você não aguenta mais ouvir na balada”

Tocou Psycho Killer? Tocou Dog Days Are Over? Então pegue seu fonezinho e saia de mansinho, pelo bem dos nossos fins de semana!

Anúncios

5 comentários

  1. Como DJ, concordo com TODAS! E tô livre, evito fazer tudo isso aí, acho um saco…

    Quanto ao BÔNUS: eu também não aguento mais tocar sempre as mesmas. Mas SEMPRE aparecem uns 20 ou 30 pedindo a MESMA PORRA DE PSYCHO KILLER (e todas as outras citadas).

    E o pior: depois cantam TUDO ERRADO, ANTECIPAM O REFRÃO E TUDO! Dá uma agonia…

  2. Super concordo! Só que DJ mala leva um monte de modinha, e é o que o dono da casa quer ver… Estive várias vezes em lugares onde o som estava perfeito, só que estava vazio porque estava todo mundo na balada do lado que toca Last Night do Strokes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s