Artigo

Analisando Trilha Sonora: Juno

Comentamos a trilha sonora de mais um filme da série "sempre aparece nos Tumblrs"

juno

Dia dos Namorados gringo chegando e nós da redação estamos puro amor ♥

Por isso, escolhemos um filme fofinho cuti cuti nhonohnohnoh – e qualquer outra onomatopeia de fofura que você desejar – para a nossa seção de análise de trilha sonora.

Juno (Ellen Page) é uma menina de 16 anos que engravida de um nerd, de um garoto estranhão, um quieto rapaz chamado Bleeker (Michael Cera) e vê agora uma grande responsabilidade crescendo em sua barriga que antes só se enchia de raspadinha e ~~burgui~~. Ela decide dar a criança para uma casal, mas daí tem aquele negócio de apego com a criança e blá blá blá e não vou contar o final por que sempre tem uma galera que nunca viu o filme né? ………SPOILER: Ela dá sim a criança, a nova mãe se separa do cara que ela tava junto . Juno fica com o viciadinho em Tic Tac de laranja – aka Bleeker – e eles tocam violão na última cena. FIM

Barry Louis Polisar – All I Wants Is You

Trilha da abertura do filme – com as fofas sobreposições de Ellen Page num cenário desenhado – logo após Juno sair da loja de conveniência e fazer o teste de gravidez. Musiquinha bonitinha cantada por Barry Louis Polisar, um compositor de músicas e livros infantis. Por falar em crianças, era aí que Juno saberia que viria uma de sua barriga.

Sonic Youth – Superstar

Como a própria Juno diz ao Mark – Sonic Youth é só barulho (e nós concordamos). E essa música só é legal por que é um cover dos Carpenters. Fiquem com a original:

Belle And Sebastian – Piazza, New York Catcher

Um dos clássicos dessa banda tão amada por todos nós. Música com historinha, acordes fáceis e com aquele clima de cidadezinha interiorana e pequena dos EUA que é frio o ano inteiro e as pessoas sempre estão de moletom, garotas de 16 anos já dirigem carros que bebem 50 litros de gasolina por quilometro rodado e onde gravidez na adolescência é um problema e- OH WAIT!

Mott The Hoople – All the Young Dudes

Um clássico dos anos 70, um dos hinos dessa era Glam Rock – que deixava todo mundo parecendo o Lamarc quando sai de balada – e que foi escrita pelo Tio Bowie. Hora em que Juno e Mark começam se lançarem uns olhares. SAI DESSA, É FRIA! FAÇAM ISSO NÃO! CORRAM!

The Velvet Underground – I’m Sticking with You

Uma das (se não a mais) músicas mais fofas do Velvet Underground, (ou você já imaginou uma música deles falando sobre ser feito de colocar e por isso vou grudar em você, dançar juntinho e fazer tudo por você?) o que combina bem com essa historinha fofuxa entre Juno e Michael Cera  Bleeker.

Viu só? Até em Juno tem VU. Corre lá procurar mais sobre eles e sobre o Lou Reed, jovem festeiro que só ouve Phoenix!11!1!!! (desculpem, me exaltei)

The Moldy Peaches – Anyone Else but You

Um dos hinos da fofrua indie. Kimya e Adam (que tem outras fofas músicas nessa trilha – vale a pena ouvir) são as vozes por trás dessa música que ganhou vários gifs pelos Tumblrs com a versão de Ellen e Cera, que toca na última cena do filme.

Dica O Pasquindie: de como tocar essa música: Você, jovem que acaba de ganhar seu violão e quer tocar uma música fácil, préstenssão! Ensaie essa música e toque para aquela sua paixonite. Acordes: G (sol) e C (dó). É só isso. Sério.

Filme: 3-5

Trilha Sonora: 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s