Artigo

Ishhhh, tem não. Pode ser outro?

Que tal trocar seus artistas favoritos por ~~similares~~

Não, infelizmente este post não foi patrocinado pela Pepsi. Mas, Pepsi, estamos disponíveis para qualquer negócio (chupa, Coca! – mentira, também estamos disponíveis para negócios com a Coca, quem chegar primeiro é nóis!).

Neste mundo de peças intercambiáveis e de pura descartabilidade, uma ideia legal é tentar substituir seu artista favorito por um, digamos, ~~similar~~, parecidinho, quase igual, genérico. Isso até reforça a ideia da coluna do Caio, que falou sobre experimentar coisas que saíssem do ~hype~. Que tal começar só com a cabecinha aos poucos e ouvir coisas que se parecem com o que você já curte?

Vamos lá então! Separamos 5 nomes bem bacanudos pra você, caro leitor:

 

Two Door Cinema Club? Só tem Satellite Stories, pode ser?

Olha, os ingredientes são os mesmos: guitarrinhas animadas, percussão agitada, rostinhos bonitos e pouquíssima melanina. A banda tem aquele tipo de música que tocaria em qualquer baladinha Indie por aí e você poderia realmente achar que era o Alex Trimble e companhia que estavam tocando. Algo bem animadão e com aquele clima de festerê que todo mundo gosta.

 

Phoenix? Só tem The Royal Concept, pode ser?

Sério. SÉRIO! Nunca vi dois timbres tão parecidos. Gente, é o Thomas Mars contando nessa porra, não é não? Na verdade não, é o David Larson. Mas enfim, as semelhanças não param por aí e, ao dar o play, você vai que as duas bandas têm muito em comum. Ou seja, duas bandas bem legais.

 

The Black Keys? Só tem Deap Vally, pode ser?

Já falei algumas vezes por aqui, mas não me canso de repetir: essas minas têm mais bolas que Dan Auerbach e Patrick Carney nunca sonharam em ter. Nem mesmo quando os caras tinham a pegada blueseira suja com alguma testosterona o som deles era tão potente quanto o de Lindsey Troy e Julie Edwards. DUAS LINDAS

 

Lana Del Rey? Freddie Dickson, pode ser?

Gente, essa é a versão masculina da Lana. Lano Del Rey? Até a vibe R&B sonífera é bem igual. E, olha, essa música se parece muito com Video Games. Mas é legal!

 

Arctic Monkeys? Só tem Fletcher, pode ser?

Háááá, pensou que os macaquinhos ficariam de fora, né? Claro que não, nós os adoramos e até achamos uma banda bem legal que emula os primeiros anos do quarteto. Esses meninos aí não são mais velhos que Alex e companhia quando formaram o AM e fazem um som que pode lembrar bastante a época de Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not. Ou seja, legal pra caralho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s