Listas

[Pré-Lolla] Lista: Coisas que você vai ouvir no show das Vespas Mandarinas

Mais ou menos diretamente, vai rolar tudo isso num show que é certeza que vai ser divertido
vespas_mandarinas
É a Thammy Gretchen ali?

Às 12h20 do sábado, dia 5 de abril, as Vespas Mandarinas abrem a terceira edição do Lollapalooza Brasil. E nada mais justo que um post relacionado aos roqueiros de São Paulo para abrir nosso esquenta também. Eu gosto bastante da banda e já fui a uma boa meia dúzia de shows dos caras, sempre excelentes e divertidíssimos, mas o festival deve reunir muita gente que nunca viu nada deles ao vivo e até mesmo gente que não conhece a banda. E pra saber o que esperar, vai aí uma listinha de coisas que, de forma mais ou menos direta, você pode acabar ouvindo durante a apresentação vêspica.

El Cuarteto de Nos e Fito y Fitipaldis

Duas das músicas mais legais que a banda já gravou são versões de músicas em língua espanhola. Antes que você conte até dez veio lá da Espanha, Não sei o que fazer comigo, aqui do Uruguai. As versões originais são bem legais, mas confesso: prefiro as daqui.

The Hellacopters

Eu sei que o Chuck gosta (ou pelo menos gostava) bastante desses suecos maravilhosos, e não sei se é homenagem, inspiração ou pura coincidência, mas aquele finalzinho de Cobra de Vidro e esse finalzinho de By The Grace of God são mais parecidos que o próprio Chuck e o Beto Lee cobrindo festivais passados.

Titãs e Os Paralamas do Sucesso

Abertamente, duas das maiores influências da banda, que se propõe justamente a resgatar o ~rock nacional~ feito nos anos 80 e 90, cujos maiores nomes talvez sejam mesmo os Titãs e os Paralamas. Além da influência no som como um todo, já vi as Vespas fazendo versões de Polícia e Cagaço no meio de Um homem sem qualidades. Qualquer uma que a banda escolher, vai ser legal pra cacete, ainda mais se o Thadeu resolver surfar a galera.

Marina Lima

Duvido que eu seja o único que ouve coisas como Santa Sampa, O Amor e o Ocaso e, principalmente, O Vício e o Verso e fica pensando que essas músicas poderiam facilmente ser da/gravadas pela Marina.

Gente morrendo de amores pela Gaía

A gata anda pela Índia, mas se já estiver de volta e der as caras no backstage durante o show das Vespas (ou qualquer outro), o número de suspiros pelo autódromo deve ser grande.

gaía

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s