Listas

[Pré-Lolla] Dicas de otimização do Autódromo de Interlagos

Com essas dicas do Pasquindie, sua experiência no festival vai ser ainda melhor!

lollapalooza_logo

Uma das grandes novidades do Lollapalooza Brasil 2014 é a mudança de endereço. Sai o Jockey Club, entra o Autódromo José Carlos Pace, o bom e velho Autódromo de Interlagos. Será uma experiência nova para todos nós e, pensando nisso, elaboramos este breve guia com 5 ideias para você otimizar sua experiência no autódromo durante o festival. Só ideia retardada. Recomendadíssimas!

1. Aproveitamento da existência de lama, caso haja

Uma das grandes reclamações e chateações da chuvosa edição 2013 do festival era com a lama (às vezes não só lama) presente em quase todo o Jockey. Não sabemos como será o clima esse ano, mas sabemos que tem uma terrinha aqui e ali no autódromo, por isso, nossa proposta é: em caso de lama, aproveite! Se joga, se banha, mergulha, escorrega, desencana de fugir da sujeira, que a chuva se encarrega da limpeza.

glastonbury-mud
Yaaaaaay!

2. Maximização do uso dos declives

Com a mudança para o autódromo, melhora a visualização dos palcos, uma vez que o solo interláguico não é totalmente plano, como ocorria no Jockey. Abre-se também um mundo de novas possibilidades de diversão individual ou em grupos, como, por exemplo, competições de esquibunda, rolamento em descida, corrida de costas pulando de uma perna só, entre outras opções. O uso de capacetes, joelheiras e outros equipamentos de segurança é recomendado, mas não essencial.

schumacher
Capacete, hein galera!

3. Atividades de pesca esportiva e para alimentação

O Autódromo de Interlagos, assim conhecido devido à sua localização entre as represas Billings e Guarapiranga (confere?), conta também com seu simpático laguinho. Com base no mapa do evento –apesar das minhas parcas habilidades de leitura cartográfica– vemos que o lago se encontra no espaço que ficará atrás do Palco 2. E que tal aproveitar a existência da lagoa e variar o cardápio do festival com o belo sushi de fim de tarde? Leve sua vara de pesca (de preferência feita em bambu, que é sustentável e não coxinha (coxinhei a pesca com molinetes, notem)), linha e anzol, e torça para o som dos amplificadores não assustar os animais (os peixes, não os fãs de algumas bandas).

 lolla_pesca

4. Exploração das possibilidades de humor automobilístico

As piadas equino-túrficas proporcionadas pelo Jockey Club começavam a se esgotar após cinco dias de festival. Nesse ponto, a utilização do Autódromo de Interlagos para o evento é muito mais que bem-vinda. Sugerimos uma imersão total no tema do automobilismo para as tentativas de humor. Vale dizer que vai “dar uma corrida” até palco x para ver um show, “reabastecer” na hora de comprar comida ou bebida e até “fazer um pit stop” no banheiro. Lembrando sempre de inserir um “hã? hã?” acompanhado do sinal manual indicativo de piada (veja abaixo) – recursos orais e visuais são sempre úteis no humor.

mão_piada_1
“Hã?”
mão_piada_2
“Hã?”

5. Uso óbvio de referência cultural ferroviário-paulistana no momento da despedida

Muito orgulhoso desse termo técnico todo que eu criei pra dizer que: ~se deu bem~ no festival? Arrumou um gatinho ou uma gatinha pra dar umas beijocas durante os shows, ficar de mãozinha dada quando o Muse tocar Starlight? Bom pra você! E na hora de ir embora, nada melhor do que homenagear o maior expoente do samba paulistano, tirando já o bilhete da CPTM do bolso e mandando, olhando no fundo dos olhos da pessoa: “Não posso ficar nem mais um minuto com vocêêê…”

trem_das_onze

Seguindo algumas ou até mesmo todas essas dicas, sua experiência no festival vai ser, hm… diferente. Interessante, no mínimo. Aproveite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s