Artigo

[Pré-Lolla] Coluna da Rê! #3: Manual de sobrevivência em festivais

Esqueça tudo que o Lamarc falou: esse é o guia que você precisa pra não se ferrar no Lolla

Como todo mundo já sabe, esse fim de semana tem Lollapalooza, muita festa, muita música e muita cerveja. Mas é sempre importante lembrar que, pra aguentar uma maratona como essa, não basta ter pique: tem que ter o pensamento certo. Tem que estar bem claro que tudo que o Robson falou ontem está completamente errado.

Festival, meu amigo, nada mais é que uma grande batalha. Então, pegue sua cópia de A Arte da Guerra e vem comigo que vou mostrar tudo que você vai precisar para enfrentar o caos que nos aguarda!

 

Roupas e tênis confortáveis

Kate Moss manja dos paranauê

Itens ESSENCIAIS para quem vai ficar em pé o dia inteiro e correr de um palco pro outro. Nada de saias longas, sandalinhas, chinelos ou acessórios gigantescos e horrorosos que só servem pra confundir você com a sua vó. É camiseta, calça ou bermuda/shorts (se tiver bastante bolsos é um ponto positivo) e tênis ou botas, de preferência impermeáveis. Quando chegar em casa com os pés secos depois de ficar 18 horas em pé tomando chuva, você vai me agradecer.

Capa de chuva e blusa de frio

Todo mundo sabe que o clima em São Paulo é pior que os últimos discos do Kings of Leon. Então, ouça aquele conselho que sua mãe (muito mais inteligente que você, obviamente) te dá insistentemente e leve um casaco. Como não pode entrar com guarda-chuva, leve uma capa de chuva de casa e evite gastar os R$ 20 que vão cobrar por uma na porta do evento. Já são duas cervejas, né?

Protetor solar e óculos escuros

De novo, o clima em São Paulo é bizarro. Festivais começam bem cedo e, se você vai pretende ficar o dia inteiro no Autódromo, é bom proteger sua pele e seus olhos. De novo, você vai me agradecer depois – só que, dessa vez, bem mais tarde, daqui uns 30 anos. Além disso, você vai poder esbanjar muito estilo com seu Wayfarer que ninguém mais aguenta ver.

Canga, toalha ou equivalentes

Ignore a barraca: só queria mostrar a toalha

Na hora que bater aquela fome ou cansaço, é sempre bom dar uma sentadinha. A canga, que não serve só pra praia ou piscina, é a melhor forma de se sentar sem sujar todas as suas peças de roupa. Dá até pra tirar um cochilo durante o show da Lorde!

Mochila malandra

Aaaaah, a mochila. Ela é uma peça de extrema importância no repertório de quem vai a um festival. Ela tem que ser grande o suficiente para levar tudo que você vai precisar (pelamor, seja prático. Você não está indo pra selva africana por três meses). Se for impermeável e tiver vários bolsos, é interessante. Dica importante: guarde seus itens de valor como celular, dinheiro, documentos, chaves de casa, carteirinha falsa de estudante em um bolso que seja de fácil manuseio PARA VOCÊ. E fique sempre atento, sua mochila vai ser alvo dos trombadinhas que estarão no evento.

Alimentação

Sério, não fique sem comer. Tome um café da manhã reforçado em casa, leve frutas e tente almoçar e jantar, mesmo que as opções sejam bastante escassas. Além disso, beba MUITA água, inclusive se estiver mandando ver na cerveja. Tenho certeza que seus amigos ficarão muito putos se você der PT e foder o show de todo mundo.

Dinheiro

Normalmente, os caixas do Lollapalooza aceitam cartão de crédito ou débito, mas todo mundo sabe que nunca tem sinal e isso é muito estressante. Por isso, confira os preços das comidas e bebidas, calcule quanto acha que vai gastar e leve, pelo menos, R$ 30 a mais para alguma emergência.

Rota

Além de decorar os hits das bandas que vão tocar no sábado e no domingo, aproveite essa semana para aprender os melhores caminhos para ir e voltar do Autódromo e pesquisar a região. Todo mundo sabe o tumulto que a estação de trem mais próxima do Autódromo vai estar um inferno depois dos últimos shows. Então, de repente compensa mais ir andando até algum outro ponto e pegar um táxi ou ônibus ou pedir para alguém te buscar (rá!).

Ingresso

Nem preciso dizer mais nada, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s