Listas

Lista: Músicos que deveriam perder a voz!… ou quase isso

Para comemorar muito bem o dia da voz :)

AEEEEEEEEEEEEEEEE FELIZ DIA DA VOZ!!!um!!!1!!!onze!!!!

Grande bosta o dia da voz, mas como estamos sem pautas boas resolvemos investir nisso mesmo. A ideia original desta lista era enumerar alguns artistas que deveriam perder a voz. Tínhamos um monte de nomes e ela seria a maior lista que já passou por esse site, mmmmmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssssssssssssssss alguns acharam pesado o tema. Ainda assim acho que seria uma boa ideia, mas enfim.

Pra contornar a situação e não ficarmos sem nada aqui, resolvemos criar uma listinha singela com bandas que conseguem emocionar mesmo sem voz. No dia da Voz teremos uma lista de Músicas Instrumentais. Original? Não. Boa ideia? Duvido muito, mas é o que tem pra hoje.

E pra quem fala que não apoiamos a cultura nacional, aqui vai uma lista só com nomes brasileiros (ufanismo pré-Copa já tomando conta aqui da redação, até penduraram um monte dessas bandeirinhas de merda em todo lugar. Feio pra cacete, mas enfim).

Dica: não vamos nos estender muito falando sobre cada uma das bandas, mas se você ouviu e curtiu, clique no nome da banda que será redirecionado pra onde pode saber mais sobre elas.

Constantina

Pra começar a lista, não teria com o Post-Rock ficar de fora. Nada de Explosions In The Sky, Mogwai ou qualquer outra coisa do tipo, vamos te surpreender e mostrar essa banda aqui! Os caras do Constantina são mineiros e já têm um bom tempo de estrada, não vou me alongar mais, mas saiba que os caras são bons. Essa faixa é do mais recente disco deles, lançado no último mês.

SLVDR

E se eu te falasse que existe bom Math Rock no Brasil, você acreditaria em mim? Se não sabe o que é Math Rock, let me Google that for you. Só deixo claro que não é um estilo pra todo mundo, mas que é legal pra CARALHO!!!! Então, o SLVDR (pronuncia-se Salvador) é uma banda carioca e tem um pouco desse espírito zuero até no nome (até porque o nome do EP dos caras é Fera Vischer (MELHOR NOME!)). São uns queridos e não poderiam ficar de fora da lista.

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

Que tal mais um pouco de Post-Rock? Esse quarteto paulistano manja do assunto e tem um nome que é foda demais, diz ae! Além do nome grande, os nomes das faixas também são enormes, coisas como Essa Deveria Ter Seu Nome Mas Hoje Você Não Está Aqui, Pequenas Expectativas, Menores Decepções e Velhas Canções Nunca Morrem.

Mahmed

O nome parece árabe ou qualquer coisa assim, mas a banda é brasileira. Vindos do Rio Grande do Norte, os caras têm um som psicodélico e alucinógeno na medida certa. Nem preciso dizer o que audição pede, não é? Um bom chá de… açaí, afinal isso é o que mais deve ter no norte do país (sim, não estudamos Geografia e somos preconceituosos). Ahhh, dizem por aí que os caras estão trabalhando em um novo disco. *-*

The Experience Nebula Room

Este é mais indicado pra quem gosta de uns bons roque. O nome da banda vem das pirações do Jimi Hendrix, então espere também um pouco de lisergia e chimarrão (porque os caras são do sul). Pitadas aqui e ali de Rock Psicodélico, Progressivo e do Hard Rock dos anos 70 completam o som da banda em um misto que fica ainda melhor ao vivo. É sério, os caras são fodas no palco!

Tape Disaster

Antes que eu me esqueça. Por favor, você que gosta de música instrumental e piscodélica, OUÇA ISO!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s