Listas

Um Big Mac e um riff, por favor. É Bandas x Fast Food!

Mais um post da série "essa porra vai me deixar com fome"

Dá pra comparar praticamente tudo nessa vida. Vemos por aí as analogias mais diversas, às vezes precisas, às vezes engraçadas, às vezes esdrúxulas. Qualquer reunião de fatores para a criação de um conjunto final pode ser comparada, só depende do nível de viagem de quem faz a comparação e do nível de boa vontade de quem a lê/ouve. Tudo isso pra dizer que, como ingredientes se reúnem para formar pratos e músicos se reúnem para formar bandas: que rede de fast food (ou algo assim) algumas das nossas bandinhas indie favoritas seriam?

dog burger

The Strokes – McDonald’s

Está ali desde que você consegue se lembrar. Tem seus méritos, mas também tem aquele McFish que nunca sai do cardápio. Pelo menos você sempre sabe o que esperar. Sabe que não é grande coisa, mas como eles estão em todas as esquinas, não consegue evitar…

Arctic Monkeys – Burger King

Chegou fazendo uma puta barulheira, você provou e decidiu: é isso! Eu adoro isso e quero levar isso no coração para o resto da minha vida! Mas um dia você compra aquele hambúrguer lindo e ele já não é a mesma coisa, cada vez mais sem graça. E quando acha que não vai ficar pior, discursos em premiações e notícias brasileiras têm o mesmo efeito: te embrulham o estômago.

[rdio http://rd.io/x/QU2QdiJdga0/]

Foo Fighters – Spoletto

Ótimas alternativas para fugir de fast food americano e Indie Rock. São bons, quase sempre muito bem feitos e têm uns vídeos engraçados na internet. Mas não se engane. Seja com o macarrão no prato do Spoletto, seja com Dave Grohl à frente do Foo Fighters, você sabe que eles não estão em sua melhor versão.

Hashi? (Por favor, essa camiseta!)

The Killers – Cupcakeria

É muito bonito. É muito gostoso. Mas enjoa.

Kings of Leon – Habbib’s

Era simplesmente maravilhoso, e fazendo o simples foi capaz de conquistar fãs e provocar diversos sorrisos em rodas de amigos nas noites de sábado. Mas aí entrou numa de querer agradar todo mundo, a qualidade foi caindo, perdeu a identidade, a graça, tudo. Há anos nada ali presta.

Bônus: Brazilian Girls – Starbucks

É bom (aceitem, é bom.), mas Brazilian girls por Brazilian girls, fique com as autênticas.

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s