Artigo

Guia Completo Não-Coxinha Para Convivência Harmoniosa

Pobre salgadinho, que nunca teve culpa de nada

Vai ter Copa sim, vai ter festa junina sim e vai ter comportamento adequado em qualquer situação do cotidiano sim! Para garantir a paz nesse mês animado – e em todos os outros – confira nosso Guia Completo Não-Coxinha Para Convivência Harmoniosa e compartilhe com os amiguinhos que estão precisando!

Para começar, vamos responder à principal pergunta quando falamos sobre o assunto: O que é “Coxinha”?

Sempre opte por esta coxinha.

De acordo com o Dicionário Informal (nossas fontes são tão boas quanto a gente), Coxinha é o termo atribuído:

“[…] às pessoas que possuem valores morais exageradamente em conformidade com o qual é imposto pela sociedade. O adjetivo coxinha pode então ser utilizado em quaisquer situações que envolvam conformismo: posições políticas, antropológicas, religiosas e sociais. Geralmente, o conformismo de um Coxinha é facilmente compreendido quando este utiliza roupas de marcas caras e modernas, simplesmente por ser incentivado por programas de tv, amigos, ídolos etc”.

~~IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA~~

A gente também classifica como Coxinha aquela pessoa que, diferentemente do delicioso salgado, é sem  graça e nem um pouco original. Como o mundo já é suficientemente ruim, consolidamos uma série de dicas simples que, aplicadas diariamente, podem auxiliar na transformação dos coxas em seres humanos muito mais agradáveis ~~para com~~ aqueles que fazem parte do seu convívio social.

– Música: mantenha o volume adequado

Assim como qualquer pessoa, os coxinhas também têm direito a ouvir o que bem entenderem. Podem batucar, cantarolar, fazer caras e bocas – a gente sabe que a música tem esse efeito louco na gente. Mas, por favor, guarde seu som só pra você. É para isso que existem fones de ouvido, que solucionam esse problema rapidamente.

– Gírias: evite determinadas expressões

TOP, CALIFA, BERMA, CHURRAS DA FACUL, FUTEBAS. A língua portuguesa é uma das mais ricas do mundo. Por que diminuí-la e subestimá-la tanto assim, não é mesmo?

– Vestuário: diga não ao sapatênis!

Entre os itens preferidos do público coxinha que agridem nossas visões diariamente estão a camisa pólo, as calças cáqui, os relógios que tomam quase todo o antebraço, as correntes, o boné de aba reta e os famigerados sapatênis. Todas as peças, obviamente, de grifes sem sal que custam os olhos da cara.

– Ostentação: é bem chato e não está com nada

Ninguém liga se você tem o smartphone mais incrível, o carro mais potente ou as roupas mais caras. Assim, você pode gastar seu dinheiro do jeito que quiser (eu, inclusive, recomendo, já que caixão não tem gaveta), mas ninguém se importa MESMO. Então, não vai fazer a menor diferença você ficar o dia inteiro falando sobre os inúmeros benefícios das suas conquistas materiais – a não ser que sua ideia seja gerar uma dose de sono para a gatinha ou para o coleguinha de trabalho.

– Balada: chega de vodca com energético

Além de ser super calórico (uma dose do drink tem 231 calorias), a mistura de vodca com energético é um perigo para o coração, como diria sua avó. Não sendo suficiente, misturar o energético à boa dose de vodca ou uísque acaba com o sabor dessas bebidas. Para finalizar, é muito ruim. Então, se não sabe beber esses destilados, pare de fazer feio no rolê e aposente o copo de plástico com a latinha de energético equilibrados em uma mão só.

Aprenda, compartilhe com os amigos e torça para que a próxima coxinha com a qual você tenha que se deparar seja aquela que é crocante por fora e macia por dentro, com muito recheio!

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s