Listas

Lista: Bandas que deveriam tocar só em estúdio

Gente que podia se aposentar dos palcos. Quando? Desde já
Sim, foi vendo um show do KOL que veio a ideia pra essa lista
Sim, foi vendo um show do KOL que veio a ideia pra essa lista

Pois é, galeros. Tem um monte de banda por aí  que manda muito bem no disco, aí você chega pra ver o show e é aquela meleca – quase como encontrar aquele velho pote de ~~sorbet~~ com feijão no congelador. Sabemos muito bem como a vida pode ser decepcionante (acho que foi até por isso que criamos esse blog, só pra decepcionar o leitor e ele não se esquecer em nenhum momento de como a vida é) e como shows podem ser tão ruins quanto a vida (acho que já tá na hora do meu Prozac).

Listamos algumas bandas que, ao longo do tempo comprovamos ser muito, mas MUITO melhor em estúdio do que ao vivo. Sim, nós fomos ao show dos caras e vimos que a parada é ruim mesmo. Estamos cagando regra, mas dessa vez com respaldo em fatos.

Los Campesinos

Pode ser fofo, pode ser bonitinho, pode ser animado, pode funcionar bem nas pistas ~indies~, mas o show é bem qualquer coisa. Com uma empolgação zero da banda, não se espera outra coisa da platéia, não? Eu esperava ouvir algo próximo a animação dos álbuns, mas o máximo que vi foi um monte de gente perdida em cima do palco – e algumas lá embaixo também, inclusive fiquei com dó da pequena Julia que se perdeu da mãe no começo do show. Tanto que só aquele hit do clipe do monstro que destrói a cidade fez o público tentar se mexer na última (e acho que única) apresentação do grupo no Brasil. Olha, deixou muito a desejar.

Kings Of Leon

Essa é uma daquelas bandas que você até dá uma segunda chance, uma terceira, talvez. Mas todas desperdiçadas por um showzinho burocrático e bem sem sal. Mesmo nos hits, quando você pensa que o negócio vai esquentar, o clima continua morno. Já que os caras são reis, poderiam pelo menos trazer um bobo da corte pra tentar animar a galera. Imagina só o Liminha pulando ali na frente, puxando o coro e tudo mais. Pô, seria maneiro.

Fica a dica!
Fica a dica!

Arctic Monkeys

Bom, tudo mundo já sabe que os macaquinhos podem até ser legais em estúdio, mas parece que aprenderam a fazer shows com o Kings of Leon. Músicas são boas? Algumas até que sim e principalmente as mais antigas, mas os caras se recusam a tocá-las e o que sobra é um show praticamente conduzido só pelo AM (o mais chatinho de todos os discos dos símios). O Lollapalooza mostrou bem isso. Quem era/é fã se matou de cantar tudo, mas quem estava ali para ver um bom show pode ter saído meio cabisbaixo com o desempenho de Alex, seu topete e o resto da banda.

MGMT

Vishhhhhh. Já criamos alguma polêmica ao falar sobre o duo, mas foda-se, eles só foram bons mesmo no primeiro disco mesmo e olha lá! Oracular Spetacular é um disco (de produtor) incrível e nada mais que veio depois disso conseguiu ser tão bom quanto. Provável que os shows daquela época fossem melhores, mas agora o que a gente tem que ouvir ao vivo são as músicas daquele disquinho mequetrefe que é o MGMT

Anúncios

4 comentários

  1. A vai se fuder, eles nem tocam só o MGMT nos shows e mesmo assim o álbum MGMT ficou perfeito
    Eu ainda prefiro o Oracular , mas o MGMT não ficou ruim seu cuzao

  2. Sua explicação para eles serem ruins fazendo shows foi tão sem noção, que não equivaleu em nada sobre a banda, o que ela é, e como é seu trabalho. Sobre o KOL,eles não precisam pedir para cantarem com eles, porque as pessoas já fazem isso. Sabe por que? Porque as músicas são boas, os caras são bons. Me diga em shows de Pink Floyd os integrantes precisam pedir para as pessoas cantarem com eles, ficar pulando em palco, se jogando na galera? Não querido e olha o sucesso deles até hoje. Nada contra bandas que fazem isso. Para terminar vai pesquisar mais, porque sua matéria foi uma merda.

  3. os caras são uns caipiras que estouraram pro mundo, tu nunca vai ver o caleb soltar a guitarra, tirar o mic do pedestal e sair correndo pelo palco. os caras são assim, sérios, frios, só fazem o que é proposto: música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s