Listas

Lista: 5 Discos não indies que você, indie mimimi, tem de ouvir sim!

ALÔ JOVEM! Larga um pouco esse iPod só com ~~indie~~ e ouça nossas recomendações para além das músicas que você ouve todo final de semana na baladéééénha.

“Ai, meu iPod e meu Tumblr só tem coisa ~~indie~~”

“O que é isso? Não conheço! Mas a discografia dos Strokes sei inteira. Risos”

“Só ouço Indie Rock/Indie Pop! O resto tô nem aí!”

Tá sertinho, champs!

 

É para evitar frases como as acima que nós, d’O Pasquindie, viemos com a missão de abrir um pouco os olhos e ouvidos para os jovi dessa nossa terra verde e amarela, para ouvir coisas legais além dessa galerê indiana.

Sim, ouvimos Francisco Ferdinando (mesmo sendo tudo igual), Kings of Leon (só o primeiro e o segundo discos), Strokes (primeiros três discos), Macacos Árticos (só não o “AM”),  MGMT (ok, esse não) e outras. Mas ó, se liga na dica do tio: TEM MAIS COISAS PARA ALÉM DOS SONS DA RUA AUGUSTA (insira o nome da rua dos rolê indie da sua cidade aí). Assim sendo, bora às nossas recomendações:

Novos Baianos – Acabou Chorare

Amontoe-se com 82309231 amigos seus em apenas um cômodo, pegue um violão, umas roupas locassas, uma guitarra baiana e se transporte para os anos 70. Nada de LOSER Manos. Pepeu, Moraes, Baby (sim, a mãe das mina do SNZ – mas esse a gente não recomenda), Paulinho, Didi e Jorginho, Pelé e Pepe , ESSE CARAS AQUI SIM SABEM O QUE FAZEM NAS ~~BRASILIDADES~~ lotadas de tropicalismo e psicodelia de gente grande (“MGMT saiu da sala”).

http://rd.io/x/QREsNiJTwuw

Aphex Twin – …I Care Because You Do

“Ai, Pasquindie, música eletrônica?” SIM! Mas é eletrônica das boa. Nada de batidão das raves que rola nas chácaras de cidades do interior com open de Skol. Se você já não é assim tão novinho vai lembrar que nos anos 90, os clubbers (tomavam porrada igual os emos franjudos de 2000 e pouquinho) vestiam a camisa de Aphex Twin. Pois bem, música eletrônica boa é com o moço estranhão aí. House de verdade. IDM de verdade. Techno de verdade. E nesse disco aí, posso dizer que você vai fritar a cabeça. Ouve aí Vitolin e me diz se tô certo ou não.

http://rd.io/x/QREsNiJaOYE

The Jimi Hendrix Experience – Axis: Bold as Love

Tadico desse disco =(

O irmão mais velho, Are You Experienced, sempre lá ganhando os elogios, ganhando o bife maior, a roupa nova, a caixa de lápis de cor maior, e pra ele sobra o bombom de crocante, a meia furada no dia de frio e ovo de gema dura. Mas isso é I N J U S T I Ç A! O menino aí é bão também. Cara, nesse disco tem Up From The Skies, Little Wing e Spanish Castle Magic! E é claro que é FODA. Cê acha que o Jaiminho aí ia fazer qualquer coisa?

http://rd.io/x/QREsNiJcmnI

Lauryn Hill – MTV Unplugged No. 2.0

Escolhi álbum ao vivo por um simples motivo: aqui Lauryn tá toda ousadia e alegria, uma Lauryn futebol mlk, Lauryn do povo, que bate altos papos com o pessoal, como se estivesse tomando um suco no Giga ou um espressinho pós almoço, faz até umas piadinhas (ainda acho que ela tava meio hIgH durante essa gravação, mas enfim).

Ou seja, é vozeirão, voz e banquinho, e uma hora de bom Soul (no sentido literal, por que olha, a moça bota alma no microfone).

http://rd.io/x/QREsNiJbN2k

Frank Sinatra – In the Wee Small Hours

Caro leitor, venha cá. Tá deprê por que a menina/menino te largou? Bom, o tio Fransisco também já passou por isso. E, diferente de nós mortais, que enchemos a cara, ele, além de encher a cara (TODOS FAZEM ISSO) aproveitou e fez esse disco conceitual contando sobre pé na bunda, choros, perguntas de “POR QUEEEEEEEEEE? :(” aos ventos com seu vozeirão e coração despedaçado pela Ava Gardner.

Discão²³²³². Juro. Ouça. Se não gostar, te pago um ~~coqurete~~ e um suco de groselha Milani.

http://rd.io/x/QREsNiJWx88
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s