Listas

Lista: Vintage – Seleção de discos incríveis do começo ao fim

Discos tão bons, mas tão bons que, se fossem vinhos, seriam os melhores da sua adega

Tem discos que, de tão refinados, devem ser apreciados como um bom vinho: com calma e repetir sempre que der vontade, sem medo de dar ressaca – afinal, coisa boa não estraga nossa cabeça. Juntamos cinco álbuns recentes que são excelentes do começo ao fim e que você tem que ouvir uma, duas, três, mil vezes, porque não vai cansar, assim como um bom vinho.

Queens Of The Stone Age – Songs For The Deaf

Safra de 2002

Uma viagem louca pelo deserto californiano. Essa é a brisa de Josh Homme e amigos nesse que é, sem dúvidas, um dos melhores álbuns do QOTSA. Rádios chiando e um DJ muito do competente abre cada uma das faixas de muito peso e acidez, com sucessos como No One Knows e Go With The Flow. A cereja no topo do bolo? Dave Grohl como baterista destruindo tudo.

Kings of Leon – Youth And Young Manhood

Safra de 2003

Quando ainda eram barbudos, feios e caipirões, o Kings of Leon nos presenteou com essa delicada e poderosa seleção de excelentes músicas. O primeiro disco do KoL é um daqueles que merece incansáveis audições, pelas notas de originalidade apresentadas. Sdds eternas </3

Arcade Fire – The Suburbs

Safra de 2010

O terceiro álbum do gigantesco grupo canadense é resultado de uma colheita muito rica e proveitosa. Assim como os dois discos anteriores, The Suburbs também é incrível e eleva ainda mais o nível de qualidade que o Arcade Fire sempre apresentou. São músicas sentimentais e com um toque de profundidade como ninguém mais nos trouxe em 2010.

Vanguart – Boa Parte de Mim Vai Embora 

Safra de 2011

O segundo álbum do Vanguart é simplesmente incrível. O sentimento de dor e sofrimento é palpável em cada uma das músicas, que ficaram ainda mais bonitas por serem todas em português e com os toques delicados do violino de Fernanda Kostchak, essa linda. Sério, esse disco é tão, mas tão, mas tão incrível que me faltam palavras <3

Apanhador Só – Antes Que Tu Conte Outra

Safra de 2013

Uma prova de que crowdfunding pode trazer excelentes resultados é o terceiro álbum dos gaúchos da Apanhador Só: é forte, inusitado e com uma proposta totalmente diferente de qualquer coisa que você esperava do grupo. Ouvir esse disco é experiência doida, que passa por todos os sabores que seu paladar puder sentir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s