Listas

Lista: bandas que deveriam tocar só ao vivo

O som é marromeno, mas se fosse só ao vivo. a gente nem ligaria

A gente falou antes sobre as bandas que deveriam tocar só em estúdio por gerarem roncos na plateia quando estão no palco. Hoje, vamos fazer o contrário: listar aquelas bandas que até têm discos bons, mas que têm uma performance imbatível ao vivo, que compensa as muitas falhas das gravações.

U2

É indiscutível que o show do U2 é um dos melhores que rola, e há muito tempo. Bono Vox é muito carismático e sabe como levar a plateia ao delírio facilmente. Eles usam e abusam de altas tecnologias mirabolantes, como era o palco da turnê U2 360º, que passou pelo Brasil em 2011. Talvez tudo isso valha para disfarçar a criatividade musical cada vez mais escassa da banda.

Muse

São os filhos rebeldes do U2 – e, pra ser mais rebelde que o U2, é só desarrumar o cabelo. E, como os caras aprenderam com um dos grupos que está entre os melhores, a apresentação do Muse é impecável, seja pra 50 ou pra 50 mil pessoas. A atenção ao público e a energia extra quando é necessário (caso do show dos caras no Lollapalooza desse ano, em que Matthew Bellamy estava sem voz) são incríveis, o que faz a gente esquecer aquele soninho que dá ouvir Muse em casa.

Kaiser Chiefs

É tanta musiquinha meia-boca e repetitiva no repertório do Kaiser Chiefs que você pensa até em desistir do show. Mas, na frente do palco, você lembra por que escolheu estar lá: Ricky Wilson simplesmente NÃO. PARA. UM. MINUTO. Ele pula, se joga na galera, corre de um lado pro outro e contagia todo mundo que tá assistindo, até os menos interessados. Quando você menos percebe, tá pulando feito pipoca e cantando todas as músicas como se não houvesse amanhã.

The Killers

Os dois primeiros discos de Brandon Flowers & Cia. são FO-DA. Parece que o Killers investiu tanto em Hot Fuss (2004) e Sam’s Town (2006) que Day & Age (2008) e Battle Born (2012) ficam tão minúsculos que você prefere nem lembrar que eles existem. Mas aí os caras entram no palco e o negócio muda totalmente de figura: é uma banda muito bem preparada com um frontman que sabe fazer todo mundo comer na sua mão. Assim dá até gosto de ver um show do Killers.

Franz Ferdinand

Sim, todos os discos são iguais. Sim, todas as músicas parecem uma só. Sim, faz tempo que os escoceses perderam a graça. Mas eu te desafio a não sair rouco, morrendo de alegria e pingando de tanto pular de um show do Franz Ferdinand!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s