Listas

Lista: Gente legal da música

Bono Vox, Axl Rose, Liam Gallagher... NÃO!

jesus_thumbsup

O mundo da música, assim como seu trabalho e sua roda de amigos, está repleto de gente chata Morrissey Bono Noel e gente bem legal. E, se alguém Axl Rose ser chato não impede que a gente goste do trabalho da pessoa e/ou da sua banda, é fato que tudo fica melhor quando sabemos que aquele artista de quem gostamos tanto não é um puta mala sem alça, e que podemos nos inspirar neles não só artisticamente, mas também como pessoas. Esta lista é pra lembrar alguns.

 

Duff McKagan

duff

Nascido em Seattle, Duff tocou em umas 30 bandas de Punk e Hardcore na ~capital do Grunge~ antes de ir para Los Angeles e formar o Guns N’ Roses. Depois montou o Loaded, o Velvet Revolver, tocou com o Jane’s Addiction. Deve ter tido mais outras 30 bandas – o cara é tão legal que todo mundo quer tocar com ele. Além disso, Duff é especialista em economia e ajuda a roqueirada a investir os (às vezes não tão) suados dólares, para que a fonte nunca seque. Como se não bastasse, a cerveja favorita de Homer Simpson foi, sim, batizada em sua homenagem. ÍDOLO DEMAIS.

Classificação: Puta Cara Legal

 

Jack White

Se dez anos atrás você diria que White “é o cara do White Stripes”, hoje Jack é assunto pra umas boas horas de bar. The White Stripes, The Raconteurs, The Dead Weather e discos em carreira solo. Ainda é produtor, dono de gravadora, tem trabalhos com Bob Dylan, Rolling Stones, Beck, Alicia Keys, nomes e nomes. Produziu um disco da lenda Wanda Jackson e lançou em vinil, o que a véia adorou! Ainda por cima adotou o sobrenome da esposa (a Meg) quando casou – gente chata não faz isso. É meio excêntrico, não dá pra negar, mas também é impossível achar qualquer coisa ruim que tenha a mão de Jack White. E ninguém faz tanta coisa legal sendo babaca.

Classificação: Esquisitão Genial Gente Boa

 

Sebastian Bach

Você conhece o cara. Cantou no Skid Row; quando era jovem, parecia a Fernanda Lima; já atuou na Broadway, em Jekyll & Hide e Jesus Christ Superstar. Amigão de meio mundo, Sebastian é, no melhor sentido da palavra, um palhaço. E ainda foi um dos personagens mais legais de Gilmore Girls (com direito a cantar sucesso da Gwen Stephani) e tinha um programa divertidíssimo no VH1 (com direito a tanques cheios de jacarés).

Classificação: Doidão do Rolê

 

Dave Grohl

Dave Grohl dispensa apresentações. Além do Nirvana e do Foo Fighters, Dave toca e já tocou com meio-mundo! Sério, se você já fez alguma jamzinha na vida, as chances de Grohl ter participado dela são grandes. O cara é tão legal que sua cidade natal o homenageou com um par de baquetas gigantesco, pesando 409 kg – isso enquanto o cara ainda tá vivo, o quer dizer algo. E além de ser muito legal e muito bom no que faz, Dave é um grande palhaço, piadista, zoeiro e tem cara de bobo! E parece ser ~gente como a gente~, ou vai dizer que você não teria uma reação parecida se te dissessem que Bob Dylan quer falar com você?

Classificação: Amigão Engraçadão

 

Paul McCartney

É possível que você questione a presença de Sir McCartney nesta lista caso tenha lido uma ou outra biografia dos Beatles, mas isso seria um erro. Primeiro que, tendo feito parte dos Beatles, Paul já garante presença em qualquer lista boa do mundo. Segundo porque ele é realmente um cara legal, basta dar uma olhada rápida nas causas que o cara defende – e age de acordo, não defende só por defender – pra perceber. Além de tudo, tem senso de humor: já declarou ter inventado as selfies e o photobomb e participou de um episódio ao vivo de 30 Rock (aquele tapinha é simplesmente genial)! E pra deixar ainda melhor, nos últimos anos, Paul tem feito mais shows pelo Brasil do que muito artista brasileiro, se bobear. Amor demais.

Classificação: Um querido!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s