Artigo

2015: O ano que já começou queimando a largada

Ansieade demais dá nisso mesmo

O nome deste texto seria “2015: Um ano que mal conheço, mas já considero pakas”, mas fora a piada batida, o título me fez pensar em uma coisa. Mal conheço mesmo esse ano e já sei grande parte das coisas que vão acontecer durante os próximos 12 meses.

Não sou o Walter Mercado e não tenho poderes mediúnicos, mas já está anotado em meu calendário uma porrada de coisas que vão acontecer e acho que esse ano o parmera cai de verdade. Há tanto dito nas interwebs sobre tudo o que vai acontecer em 2015 que mal parece que se passou só uma semana do ano.

O ano começou tão pilhado e cheio de coisas acontecendo que mais parece aquele amigo que de tanto beber começa a passar mal na primeira hora de balada, gorfar igual um louco na segunda e às 2 da manhã você já quer que ele volte para casa para não tentar se meter no meio de duas lésbicas se beijando na pista da dança. Vai com calma, 2015.

giphy (1)

Eu sei, ansiedade é uma coisa normal, mas tudo tem limites, não? 2015 deu só SEUS PRIMEIROS PASSOS e eu já sei quais são os X filmes mais esperados para este ano e os Y discos que mais quero ouvir, fora as outras tantas listas de coisas a se fazer, shows no Brasil, coisas para comer e beber, ou o que quer que seja. O ano mal começou e o frenesi de afoiteza já se desembestou em aparecer em todo mundo. Caramba, gente, menos.

tumblr_n05l0bB39i1s7e1mbo1_500

Eu entendo os ansiosos e se você, assim como eu, é fã de Star Wars, deve também estar roendo as unhas desde já na tensão pela espera do novo filme que espero que seja melhor que aquela nova trilogia de merda do George Lucas. Mas, se você for parar pra pensar, a parada vai às telas dos cinemas só em dezembro. Faltam 12 FUCKING meses pra estrear o filme, então, qual o sentido de eu ficar ocupando minha cabeça com isso agora? NENHUM!

tumblr_inline_nhs80imFm71rie4xo

Ok, tem também o Lollapalooza (Lolla, para os íntimos), evento que deve movimentar bastante gente em São Paulo, fazendo a galera ficar camelando um dia todo só para ver meia duzia de bandas hipsters. Vai ser legal? Pra caralho! Mas ainda tem tempo até março, então segura a periquita aí, amigo. Viva la Vida Louca um dia de cada vez.

Sei também que você deve ter muita coisa na sua agenda, mas que tal tentar aproveitar um pouco mais o agora? Que tal imaginar um pouco menos como vai ser o futuro e se concentrar no seu presente? Veja bem, não estou dizendo para largar tudo e sair pelo mundo curtindo raves, mas só para mudar um pouco a forma de pensar que a vida é formada apenas pelos grandes acontecimentos.

Assim como Lava disse em seu texto de ano novo, se preocupe mais com as coisas pequenas, com aquelas coisas que você provavelmente não vai lembrar no final do ano, mas que vão fazer seus dias normais melhores ou pelo menos mais suportáveis. Esses “grandes acontecimentos” vão marcar seu 2015 certamente, mas não é só deles que a vida é feita.

Pare de viver no futuro e aproveite mais o presente – Uma mensagem da Fundação para uma vida melhor. Ah, nada de ficar vivendo no passado também, mas isso é tema para um outro dia.

Enfim, esse texto tá maior do que eu planejava e é hora de terminar por aqui. Um bom 2015 e pare de ser tão ansioso (não esqueça também de tomar seu Lexotan).

tumblr_inline_mzveapTppd1rodtef

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s