Artigo

Guia O Pasquindie: The Oscars 2015 | 87th Academy Awards

Palpites, previsões etc
Até o catiorro do filme O Artista tem Oscar e Di Caprio não!!111@!

Ajeite-se na poltrona, prepare-se para dormir às duas da manhã, arrume a peruca (se você for o Rubens Ewald Filho). Vai começar a cobertura O Pasquindie do Oscar!

Hoje, assim como fizemos no post do Grammy, irei palpitar sobre os indicados e dizer para qual estou na torcida. E domingo, a partir das 23h, começa a cobertura em tempo real no nosso Twitter. No Grammy foi muito legal! Esperamos vocês lá de novo, dando RT’s, mandando nudes e dando replies.

Selecionei 11 categorias das 24 para dar pitacos, cagar regras e atacar de fã cego.

Ah, sim, vamos às legendas antes:

bigode– tô na torcida

oscar

  – acho que vai ganhar

Tudo explicado, vamos à elas:

Melhor Filme

American Sniper
Birdman
Boyhood oscar
Grande Hotel Budapeste
O Jogo da Imitação
Selma
A Teoria de Tudo
Whiplashbigode

Pois é, estou torcendo para um que não vai ganhar. Whiplash é BATERA MOENDO o filme todo e com um prêmio que acho que leva (falo logo mais). Birdman é bem interessante por ser metalinguístico (NUN INTENDEU JOGA NO GUGOU), e talvez seja minha segunda torcida – e mais possível. Maaaaaaaas, vai ganhar essa coisa aí de Boyhood. EU PREFERIA FICAR 3H OUVINDO NICKLEBACK DO QUE TER VISTO ESSE FILME. Gastaram 12 anos para gravar um filme fraquíssimo, sem roterio criativo e que se limita só a mostrar a evolução da cultura pop. E SÓ. Mas vai ganhar…


Simples assim

Melhor ator

Steve Carell – Foxcatcher
Bradley Cooper – American Sniper
Benedict Cumberbatch – O Jogo da Imitação
Michael Keaton – Birdman
Eddie Redmayne – A Teoria de Tudobigodeoscar

Cara… cara, tipo, cara, sério. Se o Eddie não ganhar, pode processar! O cara tá sensacional. A interpretação progressiva dos sinais da doença do Hawkins tá maravilhosa. Cada detalhe do corpo tem sua atenção. Juro, não tem como ele não ganhar. Pode juntar todos esses daí, sendo os melhores – depois dele – o Doctor Who e o Batman de mamilos dá pra competir com o moço aí.

Ow, Keaton. E nem venha tentar comprar o juri com seu bat-cartão de crédito

Melhor ator coadjuvante

Robert Duvall – O Juiz
Ethan Hawke – Boyhood
Edward Norton – Birdman
Mark Ruffalo – Foxcatcher
J.K Simmons – Whiplash bigode oscar

Duvall, tu é foda. Tu é o consegliere e tal, mas desse vez o J.K Rowling Simmons tá de tirar o chapéu (KKK RISOS – quem viu o filme entendeu). O cara interpreta um professor tão fdp, mas tão fdp que 1) você acha seu professor mais fdp um ursinho carinhoso; 2) você sente vontade de socar a tela do cinema. Se a Academia chupa-bolas do Boyhood for honesta, dá pra ele o troféu. Norton e Ruffalo: personagens beeeeeem secundários e que só entraram aqui pra preencher os espaços vagos.

Sem trapaça, Don Vito. Deixa o J.K ganh— *POW*

melhor atriz

Marion Cotillard – Dois Dias, Uma Noite
Felicity Jones – A Teoria de Tudo
Julianne Moore – Para Sempre Alice bigode oscar
Rosamund Pike – Garota Exemplar
Reese Whiterspoon – Livre

Um filme de personagem carregado de drama e com personalidade, identidade muito bem criada e com possibilidade de poder passar emoção para o público. Foi isso que faltou para todas as concorrentes, menos para Juju Moore, que com certeza fez uma galera chorar ao interpretar uma mulher com 50 anos e com Alzhaimer. Marion pegou um personagem sem graça e num filme que não cresce. Felicity pegou um personagem interessante até, mas que não consegue disputar com Julianne. (Nossa, não fiz nenhuma piada dessa vez. Então vamos com um divertido gif de cachorro logo abaixo para compensar)

Aaahhh… bem melhor. E obrigado pela compreensão.

melhor atriz coadjuvante

Patricia Arquette – Boyhood oscar
Laura Dern – Livre  
Keira Knightley – O Jogo da Imitaçãobigode
Emma Stone – Birdman
Maryl Streep – Caminhos da Floresta

Não vi Caminhos da Floresta, e sendo sincero (e chato), não achei nenhuma das demais atuações merecedoras. Talvez Keira se destaque um pouco mais que as outras. SE a Academia seguir alinha do Globo de Ouro de dar chance pros novatos, ela pode ganhar. Se FOR BABA OVO DE BOYHOOD, VÃO DAR PRA PATRICIA. AFFFF.

Ô, KANYE. CÊ NUM VAI DEIXAR BARATO SE A PATRICIA LEVAR, NÉ?

mELHOR FOTOGRAFIA

Birdman 
Grande Hotel Budapeste oscar
Idabigode
Mr. Turner
Invencível

Se o eua-centrismo falar mais alto, Grande Hotel Budapeste leva. Tudo bem que a fotografia é sim bonita (mesmo que com a paleta de sempre do Wes – laranja, rosa e ocre). Mas sério, quem merece mesmo é Ida. PRETO E BRANCO NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO, JOW! O BAGULHO TÁ FINO ALI.  (Vou guardar elogios para mais adiante)

O-L-H-A   I-S-S-O

MELHOR DIRETOR

Alejandro Iñarritu – Birdman bigode oscar
Richard Linklater – Boyhood
Bennet Miller – Foxcatcher
Wes Anderson – Grande Hotel Budapeste
Morten Tydlum – O Jogo da Imitação

Com Wes Anderson dirigindo o (talvez) seu melhor filme e com Iñarritu dando uma sequência – um pouco abaixo mas mesmo assim boa – a Babael e Biutiful com Birdman (TODOS COMEÇANDO COM B! ~~TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO~~ ) em um filme gravado em plano sequência, é um SACRILÉGIO falar dos demais. Um dos dois leva. 50% 50% eu diria de chances (isso não contando com a babação a Boyhood…). No chute vou para Iñarritu.

BIRDMAN!

MELHOR FILME DE LÍNGUA ESTRAnGEIRA

Idabigode oscar
Leviatã 
Tangerinas
Timbuktu
Relatos Selvagens

Eia a categoria mais hipster! Aeaeaeae. E a minha favorita! Aaeaeea. “Ai, Caio por que você vê esses filmes estranhos” PQ SÃO BONS! CHEGA DE EXPLOSÃOSINHA NA TELONA.  Ok, me acalmei. Seguinte: Leviatã; corrupção na Rússia cenários bonitos um clima bucólico. Tangerinas; guerra civil russa, compaixão final bem legal. Timbuktu; a ideia é boa, mas corre o risco de passar uma visão “malvada” do islamismo, o que não é bom. Relatos Selvagens; 6 mini estórias do cotidiano com humor cinza (meio negro) e crítica social de levinho. E se é argentino, tem o Darin.

Ah, sim: Ida. LINDO! Meu filme favorito de TODOS do Oscar. Nos mostra uma diferente percepção do mundo a respeito da privação dos prazeres de uma maneira sutil e indireta. Lindão! Segue o trailer!

Melhor direção de arte

Grande Hotel Budapestebigode oscar
O Jogo da Imitação
Interstelar
Caminhos da Floresta
Mr. Turner

Apesar de recriar a Inglaterra dos anos 40 e 50 tentando caprichar nos detalhes, O Jogo da Imitação acaba perdendo para o Tio Wes. Criar esses mundos coloridos e cheio de detalhes fantasiosos é com o ele mesmo. Cada chaleira, lenço no bolso, botão do paletó e quepe são tratados como estrelas do filme. Vale ver em 403192392831p Full HD e com uma lupa do lado para os detalhes.

melhor mixagem de som

American Sniper
Birdman
Interstelar
Invencível
Whiplash bigode oscar

Ok, ok. Já sei que tem a questão de Interstelar e o som no espaço. Já até falei disso no post do Grammy. Porém, se Whiplash não ganhar, VAI SER MARMELADA! Parece que tem uns 1283923821 microfones em cada parte da bateria. E todos minuciosamente controlados com primor. O resultado, é você ficar grudado na cadeira do cinema e de olho arregalado, e sair de lá com as viradas da bateria na cabeça conseguindo destacar todas parte da percussão. É BATERA MOENDO, TIO!

BATERA MO-EN-DO!

melhor roteiro original

Birdman bigode
Boyhood oscar
Foxcatcher
Grande Hotel Budapeste
O Abutre

Foxcatcher é baseado em história real e tal. O Abutre não vi (hehehehe), Grande Hotel Budapeste tem uma história bem legal e talvez seja parelha com a de Birdman. Só não pode ganhar Boyhood e seu roteiro fraquíssimo, pois esse filme se resume a:

Simples assim [2]

Bom, bom, bom. Pitacos dados, não perca domingo a partir de umas 23h a nossa cobertura em tempo real do Oscar no nosso Twitter. Sigam-nos os bons!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s