Cinema

O Pasquindie Palpita: Liga da Justiça (2017)

Filme de super herói sempre gera polêmica e resolvemos entrar nessa e dar pitaco

Até o final dessa crítica acredito que tanto marvetes quanto dcnautas vão querer pegar pedaços de pau e fazer patê com meu lindo rosto; e o motivo é o mesmo: eu gostei de Liga da Justiça. Calma, não tô falando que é o melhor filme de super-herói de todos os tempos (esse é Batman – The Dark Knight), mas é o filme que vai te divertir mais do que ir numa festa do seu priminho de 5 anos.

Um Batman que já usa Grecin 5 e está com todas as articulações enferrujadas vê que sozinho não vai aguentar um alienígena crossfiteiro na mão e então resolve criar um grupo de outros heróis para unir forças: um cara que parece ter injetado energético direto na veia, um quarterback que não passaria no dopping cibernético, um modelo da Abercrombie & Fitch dos oceanos e a dona da porra toda, uma amazona que coloca esses caras tudo no chinelo. O sereio e o exterminador do futuro fazem um doce mas decidem entrar pro grupo, porém eles veem que vão precisar chamar um cara que tem um S no peito mas lembram que o cara morreu e então resolvem ressuscitá-lo (“Ai, isso é spoiler”. Cara, o Superman tá em tudo que é material de divulgação. Aqueta aí) e então partem pro pau.

superman-facepalm
“Ainda ficam surpresos quando apareço nesse filme?”

Todo construído no alicerce da esperança, o filme começa com cenas mostrando a desesperança apresentando cenas de intolerância étnica e de um morador de rua mostrando em um cartaz um resumo de como está o cenário pós morte do Superman. O surgimento do Lobo da Estepe era pra simbolizar fisicamente o apocalipse (com “a” minúsculo, não o com “A” maiúsculo) e o ponto de início do total sofrimento da humanidade. O problema é que o personagem é mais raso que os 100m que o Bolt corre e extremamente genérico com frases que só faltaram ser encerradas com uma risada maligna digna de “vilões” de programas infantis da TV Cultura, o que faz o auge do filme, ou seja, a vitória da Liga, algo bem sem emoção e sem expressão.

dr-abobrinha-lobo-da-estepe
Lobo da Estepe

 

O filme, como dito, diverte e é o mais “massa véi” dos filmes recentes da DC. Em pouco mais de 10 minutos já começam as cenas de ação (e claro, já com câmeras lentas à lá Snyder) e não param mais. É quase um oposto de BvS, onde se esperava ter 90% de tempo de porradaria e se teve apenas 10% ou menos. Após tanta trevosidade e personagens sisudos e sérios decidiram colocar doses de piadas com Flash, Aquaman e até mesmo saindo do carrancudo Batman, que agora parece outro cara e não mais o full pistola que vimos em BvS. A química entre as personagens é boa e nos vende bem a ideia que são amigos, eu até diria que superamigos (Opa, pera), o que faz o roteiro fluir bem, com interações na medida certa, e sem forçação de barra seja nas piadocas seja no quesito tiro porrada e bomba, fazendo seus 120minutos parecerem uns 90.

Nota: 2 de 3 Caixas Maternas

 

Alerta de semi spoilers: As duas cenas pós créditos

Cena 1: Flash e Superman apostam corrida. Rola umas piadinha e fim. Bem sem graça. “Ah, mas faz referência aos quadrinhos.” E o Kiko?

Cena 2: Presos vão ser transferidos. Luthor não quer sair da cela. Ele vira e vemos que é outro cara. Corta prum iate e vemos o Deadp- digo, Exterminador chegar numa lancha. O verdadeiro Luthor e ele conversam e surge o gancho pra formarem a Liga dos Vilões. Vai ser filme solo dessa galera? Vai ser Homem de Aço 2? Vai ser “The Batman”? Vai ser o que? Vamos esperar.

Anúncios

um comentário

  1. Ótimo texto. Minha humilde opinião: Filme de “Tela Quente”. Levando em conta a seguinte escala decrescente: “Vale comprar um combo (pipoca mega blaster + 4 litros de refri) no cinema”, “Vale o cinema (sem 3d)”, “Tela quente”, “Temperatura Máxima”, “Sessão da Tarde”, e “Lagoa azul”… hahahahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s