Novidades

E essa história ai do filme do Spawn sem o Spawn?

Pois é, Parece que o herói mais massaveio de todos os tempos vai mesmo voltar pras telonas. Até agora todas as indicações apontam que vai rolar mesmo um novo filme do Spawn, esse quadrinho que na época impressionou muito, mas que hoje em dia (quase) todo mundo nega que lia. Eu sei que você curtia. Pode falar pro tio. Eu também gostava. Mas era meio fraco, né?

Essa vai ser a segunda adaptação do herói (pode chamar ele de herói?) pro cinema. A primeira foi tão ruim quanto não pintar com Lukscolor e talvez um pouco pior. Com CG datado de 1997 e um orçamento que nem era grande coisa, o filme foi um fracasso, tanto pra produtora que queria faturar uns milhões com a popularidade do personagem, tanto pro público que viu um filme capenga e bem mau feito.

Bom, em 97 ainda não tinha ocorrido aquele boom de filmes de quadrinhos, com X-Men e Spider-Man, então dá pra entender que o público civil não era muito fã dessas coisas de nerd. Muito antes dos bazzingeiros existirem, filmes de quadrinho eram coisas raras e geralmente tinham um orçamento bem abaixo dos milhões gastos pela Marvel hoje em dia. Receita pro fracasso, né?

De chorar esse trailer, não? Parece gráfico de cg do Playstation 1 se não for pior. Acho que Crash Bandcoot era mais verossímil que a desgraça que foi esse filme. Isso sem contar um roteiro horroroso, que tratava o Soldado do Temer de maneira ainda mais rasa (que nos quadrinhos, que com o tempo até conseguiu desenvolver um background interessante pro Al Simons). E não é só o trailer não. Se liga em uma cena do filme em que o nosso eterno vice decorativo o cramunhão aparece. É de gargalhar.

Enfim, a produção do filme tá a todo vapor, pelo menos é o que diz o diretor Jason Blumm (que veio pro Brasil na CCXP divulgar o filme Sobrenatural: Capítulo 4). Segundo ele, Todd McFarlane, criador do personagem e estrela no hall dos desenhistas mais massaveio dos anos 90, está fazendo o roteiro e espera que as filmagens comecem no meio do próximo ano.

“Spawn está sendo escrito, Todd está trabalhando nisso agora, ele está no décimo primeiro rascunho do roteiro, mas eu espero, com sorte, que a gente comece a filmar no primeiro semestre do ano que vem”, diz Jason sobre módico número de versões do roteiro.

“Todd está trabalhando nisso há muito tempo, mas nós estamos faz só 6 meses. Fui para o Arizona vê-lo e temos uma relação muito boa, e ele está fazendo versões atrás de versões do roteiro, está ficando cada vez melhor. Acho que o filme será incrível e Todd vai dirigir o filme”, completou.

Será que essa versão pode ser melhor? Olha até acho que sim. Não somente pela questão tecnológica de efeitos especiais melhores, mas também por que a história tá indo prum caminho diferente. Assim como Animais Fantásticos foi um filme de Harry Potter sem Harry Potter, Spawn seria um personagem secundário em seu próprio filme.

A ideia de Tood imitar se inspirar em Tubarão, em que o peixe do título mal aparecia no filme e que o papel “principa” ficaria a cargo de um detetive (que vem dos quadrinhos), que estaria investigando o desaparecimento de uns criminosos e algum momento chegaria no Spawn. Achei interessante, viu!

giphy (2)

Certamente não cabe nos moldes de Marvel ou DC, mas até que pode ser um filme interessante. Só nos resta aguardar o McFarlane fazer mais uma porção de roteiros e quem sabe quando chegar a 35º versão nós tenhamos mais alguma novidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s