Artigo

Guia de Sobrevivência: Praia para quem odeia praia

Hoje vamos ensinar como tolerar a ida a um dos principais destino das férias

Férias! E um dos principais destinos são as praias, ah, as praias, sol, mar, suor, areia em partes indesejadas, cerveja custando o preço de um Monza 94, água suja, casa lotada e suja, etc etc e etc.

Bom, alguns não ligam pra isso e encaram mesmo assim. Porém, esse texto não é pra eles, e sim pra você que tá sendo arrastado por X motivo a ir para esse lugar que você odeia. Assim, vamos te ajudar a sobreviver por alguns dias na praia.

Vá em um horário/dia alternativo

Pra não começar já se estressando procure ir, ou então convencer sua carona, em um dia e/ou horário que não seja de pico. Assim, você evita que o percurso de 2h se torne 8h, onde até sua música favorita tocando no carro vai se tornar motivo para você querer gritar e rasgar suas roupas de tanta raiva.

pateta-bravo-carro
Pateta rumo à praia em dia de pico

Compre comida antes

Não deixe pra comprar nada na hora. Você vai pegar filas imensas no mercado. E nem pensem nos mercadinhos locais como opção pois até os produtos de marca C vão estar custando o equivalente a um mês de aluguel no Leblon. Ah, claro, a dica de horário e dia alternativo ir também vale pra hora de fazer as compras prévias.

Leve opções de lazer para uma ou duas pessoas

(Hey, não é o que você tá pensando. Mas se quiser, pode).

Se você, como eu, odeia ficar torrando e suando gratuitamente a boa opção é levar livros ou jogos individuais ou pra jogar com alguma boa alma que também odeia praia. Tente se desprender do celular. Mas se não tiver opção, pode apelar. E acredite, na hora que vier aquele pé d’água e a galera zumbi de areia, que só pensa em ficar indo torrar 24/7 e que não pensou em nada pra essa ocasião, vai te amar por ter trazido uma opção racional. “De nada.”, diga para eles.

jogos-tabuleiro

Não Jogue Uno

Eu sei que falei pra levar alguns jogos, mas não jogue Uno. Todo mundo sabe que sempre dá treta e bom, você já tá odiando estar lá, então não deixe tudo pior com pessoa se estapeando por causa de um simples joguinho de carta.

uno
Fonte: echovolution

 

Abstraia!

Tá ruim? Tá odiando? Cara, se você veio de carona você nem tem como ir embora. E se você é o dono do carro, bom não seja babaca de largar tudo (a não ser que as coisas fiquem feias, claro). Então respira fundo. Vai andar pela parte da cidade, vá na praia à noite, fica no shopping da cidade (mesmo que cheio ele tem ar condicionado). Ou seja, abstraia e tente deixar tudo tolerável pra que as cosias não piorem (Viu só? Ao menos uma dica decente nós demos).

abstraia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s