Games

5 Jogos Que Você Já Achou Que Tinham Um Ótimo Gráfico

Listamos jogos antigos que na época você, e nós também, achamos estar vendo uma obra de arte.

Atenção: Esse post fala sobre jogos dos anos 90 e início de 2000 e por isso é voltado para pessoas que sabem o que é chocolate da Turma da Mônica, jogadores de futebol usando chuteira preta, TV Manchete, se frustrar por não conseguir ligar pro Hugo, e usar a camiseta pra dentro da calça durante a infância.

Tomb Raider 2 (1997)

Rodando no limite do seu Pentium 2  o segundo jogo da série surgia a nossos olhos como se fosse um canal Off em HD, com paisagens naturais cheias de detalhes e sons limpíssimos! Bom, mas não era nem de longe isso. É sério, não tô mentindo. Se liga nas imagens abaixo:

tomb-raider-2

 

tomb-raider-2-tiger
OLHA ESSE TIGRE

O tigre rugia parecendo um rodo puxando água do seu quintal. A água poderia muito bem ser a de uma maquete, daqueles feitos com gel ou com papel celofane. E para os que já tinham seus hormônios surgindo, sinto informar, mas as “curvas” de Lara não tinham nada de curvas. Ela era praticamente um Toblerone de pixels.

Final Fantasy IX (2000)

QUATRO CDs. Isso significava história longa, muitos vídeos e gráficos incríveis. Bom, pelo menos pra época, e ainda mais pruma franquia que era a menina dos olhos da Square.

ffix1

FFIX2

Os anos foram se passando, os números romanos aumentando e então os gráficos melhorando, e o “bom” gráfico do jogo do Zidane e Amigos (que poderia muito bem ser o nome de um amistoso de fim de ano com aquele jogador francês da cabeçada) foi ficando pra trás e hoje vemos o quão toscão eram. Bem, pelo menos em história dá um pau em todos os demais.

 

FFIXGARNET
Pelo menos nas cenas em vídeo o jogo dava show.

 

Bônus: Teve relançamento!

Passados X anos, eis que lançam uma versão para PS4 e lá vou eu correndo comprar e digamos que meu nível de frustração foi tal qual o do Michael com o carinha lá do RH. Abaixo imagens do PSX vs PS4 pra vocês entenderem o por que eu quis dar umas porrada na Square:

ffixcompared
Fonte: Canal Cycu1

 

Crash Bandicoot (1996-1997-1998)

BURUDEGÁ! Se a Sega tinha um porco espinho e a Nintendo um italiano/japonês, a Sony tinha um marsupial que não tenho nem ideia da espécie ao certo. Lançando em 1996, Crash ofereceu muitas horas de stress, raiva, fúria, controle arremessados ao chão, cabelos arrancados na unha, gritos e até choros de desespero diversão que foram tendo seus gráficos melhorado com o passar dos 3 lançamentos. Nessa evolução o Crash conseguiu finalmente ganhar traços descentes e conseguiu deixar de ser uma salsicha retangular.

crash-bandicoot-1996

Bônus: Teve relançamento!: Agora em 2017 tivemos a remasterização (APRENDE, SQUARE), e das boas, como podemos ver abaixo no próprio vídeo de divulgação do lançamento. Agora finalmente podemos passar raiva em HD. Veja abaixo a intro do jogo remake one mostra Crash passando pela “máquina de remasterização” e ficando bonitão:

 

 

Chrono Cross (1999)

Confesso que raramente pulava a abertura. Que musicão da p#%%@. *Dica O Pasquindie: Abertura de Chrono Chross tocada por orquestra*. O CGI também era de encher os olhos. Mas, como sabemos bem, jogo é jogo, CGI é CGI.

 

 

Irmão do clááááássico Chrono Trigger (1995), o jogo caprichava (na medida do possível) nos gráficos e bom, podemos dizer que era uma verdadeira obra de arte, porém feita em 16 bits.

Killer Instinct (1994/1995)

Calma, nintendistas! Tá aqui a cota do SNES. A FAMOSA FITA PRETA. Personagens truncados e travadões, ecos toscos no estilo slowmotion de Zack Snyder quando morria, imagens bizarramente esticadas pra caber na tela de loading e personagens cada um com um traço diferente, parecendo que você tava jogando um hack de Mugen onde cada imagem foi pega de um jogo diferente. O ápice dos jogos de luta de uma época foi assim, e bom, nos entreteve bastante.

killer-instinct-snes
Bom, claramente o cara que fez o Riptor capricho um pouquinho mais do que o que fez o Cinder.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s