Série

“The End of The F***ing World”: melhor série da Netflix?

A resposta é simples: Não. Nem perto disso, mas é legal sim. Inclusive, fica a dica: em todo artigo com uma pergunta no título, a resposta sempre será não. É só uma forma de chamar a atenção do público com um texto hiperbólico. Só isso.

Enfim, vamos ao que interessa. The End of The F***ing World, nova série da Netflix, é bem divertida e passa incrivelmente rápido. São apenas 8 episódios de uns 20 minutos cada. Eu mesmo mesmo vi em uma sentada. Poderia ser um filme bem médio, mas é uma série bem boa.

A trama é bem bobinha, um moleque que acha que é um serial killer e uma garota desbocada que se acha única acabam criando um relacionamento e fogem de casa para viver altas aventuras. No início o cara só quer matar a garota, enquanto a menina usa ele como uma válvula de escape ninfomaníaca. O Humor-quase-Negro é cereja do bolo e que deixa a série cheia de momentos bizarros.

Com o tempo você vai descobrindo o porquê desses personagens serem assim e que a família de ambos são um lixo, cada um a sua maneira. Lá pelo quarto episódio, quando você começa a se importar com os dois, a série tem uma virada bem interessante e se torna algo bem diferente.

O final é um pouco previsível, mas, afinal, o que você esperava de dois adolescentes tentando ser adultinhos, né? Como eu disse, a trama é bem rasa, mas os personagens são muito bons e vê-los reagir às situações absurdas em que são colocados é sempre bem interessante.

Por ser bem curta, os episódios não tem aquela gordura comum nas séries da Netflix. Tudo ali é importante para a trama e os eventos são sempre bem construídos, mostrados de um jeito interessante de se assistir. Alguns episódios tem uma formato cíclico, em que o fim é mostrado no começo e aí vemos como a situação chegou até lá. Um recurso narrativo interessante para ser explorado em pequenos arcos de apenas 20 minutos.

Vale a pena ver? Claro que sim! Mas já vou avisando que ela não vai mudar sua vida. Ainda assim é um bom passatempo e é bem possível que tenha uma segunda temporada.

Anúncios

um comentário

  1. E A MELHOR SÉRIE DA NETFLIX SIM.
    Calma, talvez não, só quis chamar sua atenção do mesmo jeito que chamou a minha, séries são gostos pra você pode ser boa mas pra mim foi foda, além do mais quem da a nota somos nós e dane-se os outros, saber que provavelmente terá a segunda temporada me alegrou muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s