Cinema

3 Motivos para cancelarem o filme do Super Mario Bros.

Não sei se vocês viram, mas nessa semana apareceu um rumor que uma nova adaptação cinematográfica de Super Mario Bros. estava para acontecer. De acordo com a fonte primária do rumor a Nintendo quer que isso aconteça até 2020 e até o Shigeru Miyamoto, criador do encanador bigodudo, estava envolvido.

O que tem enrolado um pouco as negociações entre Nintendo e produtora é que a desenvolvedora de games nipônica queria estar mais envolvida no filme, talvez pra evitar novos desastres, não é?

K0GMrmU

Nós aqui d’O Pasquindie achamos que a ideia de um novo filme é uma cagada monstra e vamos elencar 3 motivos pelo qual a adaptação deveria ser parada antes mesmo de começar.

1 – Mario já teve um outro filme e sua história não é lá grande coisa

Os irmãos Mario já tiveram outra encarnação nas telonas e, bom, foi uma bosta (perdoem meu francês). Adaptar as histórias dos jogos (que não são lá um primor de narrativa) num filme que faça sentido é uma tarefa bem difícil.

E talvez a história dos games sejam ruins mesmo, o que não atrapalha em nada o gameplay. Em Super Mario World, por exemplo, o Mario vai na casa do Yoshi e descobre do nada que raptaram a princesa e tem que salvá-la. No Mario 64 a princesa convida ele pra comer um bolo e chegando lá descobre que ela foi raptada e tem que salvá-la. No Mario 2 descobre que a princesa foi raptada e tem que salvá-la salva o mundo, mas descobre que tudo não passava de um sonho.

História besta, mas jogos maravilhosos. Não à toa, o mais novo jogo da franquia, Mario Odissey, esteve no TOP 5 jogos de 2017, mesmo com uma história merda não muito desenvolvida. Mario nunca foi sobre historinha, mas sobre jogabilidade.

2 – Illumination Entertainment

Quer outro motivo e ainda mais convincente do que não repetir os erros do passado? Quem ficaria responsável pela película é a Illumination Entertainment, responsável por grandes filmes como Meu Malvado Favorito 3, Lorax e Minions só pra não citar a interminável (mentira, nem tem tantos filmes assim) lista de fracassos animações não tão boas assim.

De tudo o que a produtora já vez, acho que só Meu Malvado Favorito 1 presta. Então, parem com isso e não toquem no meu Mario!

tenor

3 – Filmes de Jogos são em 99,9% dos caso ruins

Qualquer pesquisa rápida no Google vai te mostrar uma infinidade de adaptações medonhas de jogos em filmes. Street Fighter: jogo bom, filme bosta. Mortal Kombat: jogo bom, filme bosta. Resident Evil: jogo legal, filmes odiosos. Lara Croft: Tomb Raider: jogo mérdio, filme horroroso. Double Dragon: jogo maneiro, filme até que passa, vai! A lista é longa e queremos poupar seu tempo, né!

Mas enfim, jogo é jogo e treino é treino filme é filme. Nunca vai ser possível trazer a sensação de agência (no caso de se estar jogando o juguinho) pra dentro de filme. Isso é simplesmente impossível porque se trata de outra mídia. A parte legal de um jogo que tem uma história boa nem sempre é a história em si, mas sim fazer parte dela. Num filme você só é passivo dentro daquilo.

Tudo isso pra dizer esses adaptações geralmente são uma péssima ideia. Sr. Nintendo, sei que esse texto vai chegar em você, então pode poupar um pouco de grana com esse e investir em retornar com a marca no Brasil, quem sabe uma fábrica também, porque eu quero comprar um Switch mais barato.

giphy (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s