Cinema

O Maior Erro de Star Wars: Os Últimos Jedi

Uma considerável parcela do ~fandon~ de Star Wars não gostou muito de Os Últimos Jedi, o que é não é nosso caso, mas o que não quer dizer que não ficamos putos da cara tristes com algumas decisões de Rian Johnson.

Nada de Luke boladão, Hux como alívio cômico ou Snoke ser um personagem meio dividido. Disso já falamos na nossa crítica. O que mais consternou nossos coraçõezinhos foi a morte de um personagem muito querido sem que ele recebesse um adeus digno. Sim, estamos falando dele, nosso Mon Calamari preferido, o mito General Ackbar.

Admiral_Ackbar-AoR

Dono de uma das frases mais icônicas da história do cinema (exagero? talvez um pouco), ele fez muito mais que dizer “It’s a Trap, Bino” quando percebeu que estava numa cilada. Muito mais que um Pedro espacial, o Almirante foi um personagem carga pesada em nossos corações e morreu de um jeito pífio, sem a pompa que merecia. Sei que guerras são assim e gente importante morre por nada, então aqui vai nossa singela homenagem ao grande Ackbar.

giphy

O cara foi importantíssimo na Batalha de Endor, uma vez que descobriu que o ataque a segunda Estrela da Morte não era amor era cilada. Foi sob suas ordens que a Aliança conseguiu ajudar Han Solo na base lunar e dar suporte a Lando (à bordo da Millenium Falcon) para destruir o reator da grande estação de batalha. Muito antes disso participou das Guerras Clônicas, onde começou sua carreira militar, e lá galgou o status de Almirante.

Depois de aparecer brevemente em Despertar da Força, parece que colocaram-no em The Last Jedi somente para sua morte. Matá-lo na explosão da ponte onde estavam os comandantes da Resistência foi covardia. Ele nem teve uma fala nesse filme. Nem deu tempo de se dar conta que havia entrado numa cilada de novo. Pobre Ackbar.

35077e55386a13c7879dfa3c1bd3314ca3c6181a

Seria tão melhor se no lugar da Almirante Holdo (que é um personagem bem legal, falando nisso), Ackbar estivesse a bordo da nave e se sacrificasse para que os rebeldes chegassem em Crait. Me verteu uma lágrima na fronte só de pensar sobre isso.

Aqui fica nossa homagem e admiração ao grande Almirante que certamente deixará saudades. Descanse em paz.

ackbar2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s