Notícias

O Pasquindie Palpita: Your Name (Kimi no na wa)

Esse filme não é exatamente novo, mas chegou só agora nos nossos radares e há pouco no Netflix, então acho que ainda dá tempo. Depois de ver um hype criado em cima dele e um burburinho das pessoas perto de mim que assistiram, fui checar a animação e olha, que filme bonito.

A narrativa é dividida em dois personagens, uma garota do interior do Japão e um garoto de Tóquio, que magicamente começam a trocar corpo (ou melhor, de consciência) e vivem apenas um dia no corpo do outro. É quase como se fosse um “Se Eu Fosse Você”, mas veja bem, o filme não é só sobre isso. Metade do filme se passa nessas trocas de corpos até que o espectador entenda como elas acontecem e veja o que cada um faz com a pele que habita nos dias que estão trocados.

Até aí tudo bem, os personagens mesmo sem se conhecer se apaixonam um pelo outro e é aí que vem a grande virada do filme: Athena toma uma flechada e os cavaleiros tem que salvá-la.

athena

Calma, esse é um spoiler de outro anime. Em dado momento do filme nós descobrimos que a linha temporal é quebrada e que um evento chave vai definir todo o arco final do anime. Não vou entrar mais detalhes pra realmente não spoilar nada.

Em um primeiro momento a história pode parecer meio complicada por se passar em linhas temporais diferentes, mas no fim do filme você entende tudo e até rola um suor de leve olho esquerdo.  Essa união entre Se Eu Fosse Você e De Volta Para o Futuro se torna bastante emocionante, ainda mais porque você teve tempo de se afeiçoar com os personagens.

Apesar dessa troca de consciência nunca ser totalmente explicada, o roteiro dá um jeito de sugerir suas regras, colocando aquela amnésia básica nos dois e os impossibilitando de lembrar o nome um do outro. E aí que vem o título do filme, sacou?

Em quesitos técnicos a animação é impecável. Desenho bonito, enquadramento cinematográfico, técnicas de fotografia interessantes e tudo mais que os cinéfilos vão curtir. Recomendadíssimo!

Nota: 4 de 5 cinco DeLoreans

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s