Cinema Listas

5 Filmes mais esperados de 2018 (+ 5 nem tanto)

Começo e fim do ano é sempre aquela época de listas inacabáveis muito legais. Seja com as melhores coisas dos 365 dias que já se foram ou das coisas mais interessantes que estão por vir por ai.

Entrando na onda das listas, vamos selecionar os discos, filmes e jogos que mais estamos ansiosos para ver em 2018, seja para se divertir pra caramba com eles ou simplesmente pra escrotizar as coisas mesmo – nosso jeitinho, né.

Vamos começar com a lista de filmes, selecionando os 5 bastante esperados pela nossa redação e outros 5 que vamos ver a contragosto só pra fazer uma resenha para vocês. O que não fazemos pela audiência, né?

5 filmes bons mais aguardados de 2018

Pantera Negra

Como um bom marvete safado, não tem como não falar que esse é um dos filmes mais aguardado do ano, né? Essa é a primeira vez que vamos ver Wakanda no MCU e se for metade do que é nos quadrinhos, vai ser incrível. Fora a isso, o casting é bem foda: Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Angela Bassett, Martin Freeman, Forest Whitaker e Andy Serkis, além de Ryan Coogler na direção. Já pegamos o trem do hype e estamos fazendo “tchuu tchuuuuu”.

Estreia: 15 de fevereiro

Ilha de Cachorros

Sinceramente não sei muita coisa sobre o filme não. Sei que é do Wes Anderson, vai ser em animação e terá catiorros, muitos deles. Se isso não é motivo pra ficar animado, eu não sei mais o que é!

Estreia: 14 de junho

Vingadores: Guerra Infinita

Já disse que somos marvetes, né? Então tá bem. Thanos. Joias do Infinito. Vários heróis. Algumas mortes. Enfim, é culminar de uma década de filmes nesse universo da Marvel. Todo mundo junto. Vai ser uma grande festa, cheia de porrada, pedras preciosas e fãs insatisfeitos com quem vai pro beleléu. Ah, a direção é dos irmãos Russo, os mesmos que fizeram o filme Capitão América 2, (in)discutivelmente o melhor de todos da Marvel.

Estreia: 26 de abril

Deadpool 2

Depois um primeiro filme muito bom, que mostrou que filmes de super herói não precisam ser todos no modelo Marvel (sei que Deadpool é da Marvel, mas está sob a tutela da Fox), nada mais justo que subir de novo no trem do hype e esperar uma boa sequência. Cable deve fazer um bom sidekick pro Deadpool e provavelmente deve rolar alguma piadota com o fato de Josh Brolin (que vive Cable) ser também o Thanos no MCU.

Estreia: 18 de maio

Oito Mulheres e um Segredo

O trailer já diz tudo: não precisa de 11, 12 ou 13 homens, só precisa de 8 mulheres pra fazer o serviço bem feito. Reboot do não tão clássico assim 11 Homens e um Segredo, a nova versão promete um roteiro bem parecido, mas novas intérpretes; e que elenco foda hein: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kaling, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sarah Paulson e Awkwafina.

Estreia: 7 de junho

5 filmes ruins mais aguardados de 2018

Jogador Número 1

Um monte de gente diz que o livro é incrível e cheio de referências legais aos anos 80. Outros dizem que elas aparecem por extenso no livro, com citações como “olha ali o pac man com topete e jaqueta de ombreira”. Acredito que seja o segundo caso e, sinceramente, vai ser mais um daqueles filmes nostálgicos com referências ao Spielberg – só que dessa vez dirigido pelo próprio Spielberg.

Estreia: 29 de março

Solo: Uma História Star Wars

É Star Wars, vai ser o melhor Star Wars do ano, mas isso não livra ele de poder ser ruim. Filme solo do Han Solo, sem o Harrison Ford pode dar ruim 1)pelo personagem principal, 2) trama fraca, 3) encher de easter egg, mas não ter nada pra contar. Além disso os primeiros diretores (os caras do Lego: O filme) já foram demitidos do filme, que teve que ser gravado de novo com o Ron Howard. Bom, vamos ver, né!

Estreia: 24 de maio

Máquinas Mortais

Até me convencerem do contrário, acho que esse filme será mais um erro de Peter Jackson, que, convenhamos, depois da trilogia original de Senhor dos Anéis nunca mais fez nada bom de verdade. Junta isso a um rolê meio steam punk genérico com cidades à bordo de carros e temos algo que parece ser um filme sobre piratas, mas que não se passa no Caribe. Ou pior, um desfile de escola de samba. Espero estar errado, mas esse filme tem tudo para ser ruim.

Estreia: 13 de dezembro

Cinquenta Tons de Liberdade

Terceiro e último filme da saga quase pornográfica para senhoras de 60 anos Cinquenta Tons de Cinza, esse filme promete ser tão medíocre quanto os outros, seja em atuação, trama ou que for. A única coisa que geralmente salva é a trilha sonora, que até dá pra ser usada em momentos mais calientes, se você não contar pro(a) seu(sua) parceiro(a) de onde vêm aquelas músicas. A parte boa é que a saga chega ao fim e vamos ficar pelo menos uns 10 anos livres disso, até que tenha um reboot.

Estreia: 8 de fevereiro

Rampage: Destruição Total

Se você viu um filme recente do The Rock, viu todos. Então não creio que ele vai ser tão diferente assim de Jumanji ou Baywatch. Galhofa total, efeitos especiais mil, choque luta de mostros e é isso aí. Como tudo do The Rock tá tão igual não me espantaria se viesse um carro veloz e furioso fazendo uma maluquices ou se aparecesse um deus samoano fazendo caras e bocas. A história deve ser tão rasa quanto o do jogo que deu origem ao filme, que basicamente consistia em destruir uma cidade e ganhar pontos. Ps: é do mesmo diretor do ótimo Terremoto: Falha de San Francisco. Receita para o fracasso.

Estreia: 19 de abril

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s