Listas Música

5 Letras de Charlie Brown Jr. que você não entendia na época

Trocadalhos, segundas intenções e referências. Coisas que aos 12 anos nós não entendíamos.

Antes de mais nada: “Thich bro thci yey wuuuuuuuuuwww. Santos!”

Charlie Brown, o júnior, não o pai que é dono do Snoopy; a banda que marcou os anos 2000 no Brasil na TV, rádio e nas gôndolas das Lojas Americanas e Carrefour (patrocina nóis!) te fazendo economizar a grana do lanche na cantina pra pagar R$30 (!!!) no CD deles.

Pois bem. Vimos que a maioria dos nossos leitores tem por volta de 25 anos, que é próximo da idade aqui de nós da redação, ou seja, quando o CBJR tava em alta tínhamos uns 12 anos e com certeza não entendíamos tudo o que era dito nas letras. Até agora! Vamos revisitar 5 letras e fazer nossas cabeças explodirem. Pegue seu skate e vem junto!

1. Champanhe e Água Benta  (Tamo Aí na Atividade – 2004)

Versos: “Minha vida é tipo um filme de Spike Lee/Verdadeiro, complicado, mal humorado e violento”

Spike Lee: roteirista, diretor e produtor estadunidense famoso por dirigir vários clipes de artistas como Prince e Michael Jackson e também filmes, tanto de comédia e romance quanto dramas com uso de violência/assinatos, como Malcom X (1992), Irmãos de Sangue (1995) e O Verão de Sam (1999).

2. Sino Dourado (100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica – 2001)

Versos: “Quem disse que elas nunca brincam a sós?/Quem disse que elas precisam de nós?/Ela me disse que o segredo do sucesso está no sino dourado

Bom, pode ser que tenhamos leitores de, como diria minha avó, calça curta, então vou tentar ser sutil.

Hãã, digamos que o Chorão esteja falando que as garotas podem sim, de boas ali no quarto delas, ver estrelas sem precisar que um homem esteja ali com elas, e que o segredo para que ela veja todas as constelações possíveis é tocar o sino dourado que fica logo ali na entrada, saca? Pois é, nunca que o meu eu de 10 anos iria entender isso na época.

 

3. O Que Ela Gosta é De Barriga (Ritmo, Ritual e Responsa – 2007)

Versos: “O que me importa é saber que ela tem/Uma segunda intenção eu vejo no seu olhar/Eu não me importo de levar suas toalhas/Se você ficar molhada eu tô aqui pra enxugar”

Ok, confesso que essa eu acabei descobrindo ao fazer o post. Sou sincero. Até por que em 2007 nem eu, e acho que mais ninguém ouvia CBJR

BOM, ACHO QUE ESSA VOCÊ HOJE EM DIA SÓ LENDO VAI ENTENDER MAS VAMOS LÁ VAI: Ok, vou ser sutil novamente: Aqui o Chorão diz que a garota em questão está pretendendo umas SALIÊNCIAS com ele, e que caso ela fique úmida, digo, molhada, ele enxuga.

toalha
“Valeu, não preciso de toalha não rsrsrs” (CHORÃO)

4. T.F.D.P (100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica – 2001)

Versos: “Mas quem vai abrir pra mim as portas da Babilônia?/Um governo falido não ajuda ninguém/Hoje eles me fodem, amanhã vou foder eles também/Vão te foder também/Vaidade sua, o mundo de lua/Showbizz agora é uma gang de rua

Babilônia: antiga cidade localizada na região da Mestopotâmia e que além, dos mitos da Torre de Babel e dos Jardins Suspensos que fazia de lá um lugar tido como maravilhoso e próspero, era extremamente fértil devido ao rio Eufrates que a banhava. Ou seja, Chorão quer saber quem vai fazer ele entrar na terra da prosperidade, do sucesso, da via boa, etc.

jardins-suspensos-babilonia

Showbizz agora é uma gang de rua: depois de criticar o governo, que não dá chances deles terem uma boa vida, Chorão manda uma dizendo tipo “agora nóis que tá nas paradas! Agora é nóis, que é maloqueirão, das gang, que tá fazendo sucesso”

get-along-gang
Chorão e sua “”””””gang”””””””

 

5. Rubão – O Dono do Mundo (Nadando com os Tubarões – 2000)

Verso: “Rubão, Rubão/Pagou pra ver tcharroladrão”

T-C-H-A-R-R-O-L-A-D-R-Ã-O

PQP, nem hoje consigo entender que cazzo o Chorão que dizer com isso. Vou ficar devendo essa mas pelo menos expliquei quatro.

Anúncios

um comentário

  1. Faltou a clássica:
    “Tu me apresenta essa mulher irmão, te dava até um doce.”
    Que você achava que o cara tava agradecendo o amigo com uma trufinha, um chocolatinho.
    Depois que c percebe que ele tava passando dorgas po parsa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s