Listas Música

A Maioridade dos Anos 2000 em: 18 Álbuns

CNH, balada, álcool. Tudo liberado pros anos 2000.

Dor nas junta, cabelo branco, vontade de dormir antes de 22h, acordar cedo no final de semana, entre outras coisas já estão acontecendo comigo, o que significa que ESTOU FICANDO VELHO. Nisso reparei que não, não faz 10 anos que aconteceram os anos 2000. Já vai fazer DEZOITO. VAI TER GENTE QUE NASCEU EM 2000 ENTRANDO NA FACULDADE.

larissa-manoela-velha
Como estou me sentindo no momento

Após esse choque de realidade respirei fundo e resolvi fazer uma série de posts nostálgicos sobre o que ouvíamos, jogávamos, víamos no começo, e até metade, dos anos 2000. Vem com o tio e bora se sentir velho junto.

Ah, no final do post tem uma playlist com uma música de cada álbum pra você ouvir enquanto vai no mercado comprar iogurte de ameixa ou ir na praça jogar dominó.

1. Linkin Park – Hybrid Theory (2000)

Pedido dew Natal e aniversário de muitos esse foi um dos álbuns que marcou a geração dos anos 2000. INCLUINDO A SEGUNDA MAIS TRISTE PARA OUVIR ENQUANTO SE SUBIA O MURO!

2. System of a Down – Toxicity (2001)

Seguindo a pegada do Metal Pelado [Nu Metal] SOAD era DEDO CU NO E GRITARIA. ERA TAPA NO PEITO E MORDIDA NA ORELHA (pelo menos pra mim que tinha uns 12 anos quando ouvia isso).

3. Audioslave – Audioslave (2002)

OK, CONFESSO QUE EU ENTENDIA QUE “LIKE A STONE” ERA QUE O CARA GOSTAVA DE PEDRA. Pode rir. Música essa que tocava TODO DIA no Top 10 da Mix.

4. Red Hot Chili Peppers – By The Way (2002)

Ainda no roque e rou, RHCP com certeza foi uma das bandas de Rock que mais marcou a vida da galera dessa época. HOJE EM DIA FICOU BEM RUIM, mas esse álbum é uma obra prima.

5. Charlie Brown Jr. – 100% Charlie Brown Jr. – Abalando A Sua Fábrica (2001)

Sim, ouvíamos coisas BR Hu3. Bom, sobre os caras do CBJR eu já fiz um post sobre as letras que justamente nessa época eu não entendia. Dá uma lida lá.

6. CPM 22 – Chegou a Hora de Recomeçar (2005)

O SOM EMO É PESADO! Já diria Pedro Bial. (Só faltou avisarem que CPM é Hardocre Melódico e não Emo. Mas ok). Esse álbum eu não sei se eu ouvia mais em CD ou nas rádios e MTV. Era uma enxurrada de CPM e bom, foi uma das banda que fez uma galera mergulhar no mundo do HC Melódico e do Pop Punk.

7. *NSYNC – No Strings Attached (2000)

CHEGA DE ROCK. Oxi!

Apesar de as boy bands terem estourado do meio pro final de 90, esse disco tem APENAS By, Bye, Bye e It’s Gonna Be May Me.

8. Britney Spears – In The Zone (2003)

Britney DOMINOU o início de 2000 tacando logo 3 álbuns em 4 anos. Eu não sabia qual escolher mas coloquei o In The Zone só por causa de Toxic que é aquela que faz todo mundo balançar a raba e fazer a a coreografia do carrinho do avião até hoje.

9. Christina Aguilera – Stripped (2002)

Calma, XTINATORS. Vou falar dela também.

O disco que servia tanto pras danças de pista pra colar o rosto e dançar todo na sensualidade com Dirrty e Fighter quanto pra chorar e se sentir bem consigo mesmo com Beautiful.

10. The Pussycat Dolls – PCD (2005)

Nicloe & Amigas Backing Vocals Espacateiras Chutadoras de Ar. Poderia ser esse o nome da banda, mas o que importa é que várias das música não saiam do TVZ e a gente aprendeu os refrões todos rapidão.

11. Shakira – Oral Fixation Vol. 2

Mais um disco de remexer as cadeiras. E aqui no caso literalmente, até por que AS CADEIRA DA SHAKIRA NÃO MENTE NÃO.

12. Eminem – The Eminem Show (2002)

Rapaz, passado os anos 90 com BIG e Tupac, nos anos 2000 o que bombava do Rap era o Eminem. O cara chegou até a ter um filme sobre a vida dele. Pena que o disco novo é uma merda. Mas esse aqui é bom d+.

13. Kanye West – Late Registration (2005)

Antes de virar babacão e entupir as músicas de autotone o Kanye mandava benzão. E esse disco comprova isso.

14. Coldplay- Parachutes (2000)

REPASSE: COLDPLAY MORREU E FOI SUBSTITUÍDO por que olha, não é possível que a banda que fez essa belezura, e A Rush Of Blood To The Head e X&Y seja a mesma dos demais discos que EXALAM um E AE MEINNN KKKK TOP!!!! BALADINHA DE LEVS.

15. Foo Fighters – One By One (2002)

Tirando o ÓTIMO Wasting Light de 2011 os FF tão tipo o Coldplay, só foram ladeira abaixo. Mas, no início de 2000 eles mandavam bem sendo o Skank dos EUA. Ou seja, aquela banda cheia de hits que nunca chega a ser sua favorita, mas você curte cantar junto.

16. Franz Ferdinand – You Could Have It So Much Better (2005)

CALMA LEITORES INDIE, ACHARAM QUE ÍAMOS ESQUECER DAS BANDA INDIE? Franz Ferdinand já fez a trilha sonora de muita baladinha por volta de 2011, mas os caras estouraram lá em 2004 e 2005. Tamo velho.

17. The Libertines – Up The Bracket (2002)

Os rebeldes dos Libertines trouxeram de volta pros anos 2000 aquela pegada do tacar o foda-se, beber, usar TÓCHICO e mandar um som mais raivosão. E bom, nós jovens gostávamos bastante dessa pegada.

18. The Strokes – Is This It (2001)

Praticamente a BÍBLIA do jovem hipster indie 00’s. Ouvíamos esse disco (e os demais da época) até furar. A sorte que a gente ouvia em MP3 e MP3 não fura.

BÔNUS: Arctic Monkeys – Whatever People Say I Am, That’s What I ‘m Not

LEITORES FELIZES FALAMOS DE AM (a banda não o disco chato deles). Sério, esse disco aí era presença obrigatória nos MP4 Foston da galera. E bom, a partir daí era Funhouse, Beco, Milo, Indie Party e etc toda semana pra dançar com a galera.

Playlist:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s