Resenhas Série

Everything Sucks: Mais pra ruim do que pra bom

O último episódio é legal. No meio, onde acerta não acerta tanto assim.

Parece que mais uma vez a Netflix tá assinando todos os cheques que pedem para ela para fazer filmes e séries por quê, olha, se antes eles escolhiam a dedo, agora parece que só querem fazer volume e não tão nem aí pra qualidade. Né, Bright, né Ridiculous 6, né Sense 8,Punho de Ferro, né Defensores, né Everthing Sucks? Mas ok, não vou ser tão cruel. A série não é de todo ruim. Mas aviso que a parte que vou falar dos pontos bons acabam entrando na sessão de spoilers. Foi mal :/ (mas também farei resumo dessa parte mas sem spoiler lááá na consideração final, blz?)

Apesar de ser uma série, quando assisti Everything Sucks nem parecia que eu tava vendo uma série. Parecia mais um filme de sessão da tarde e que tava lá só pra preencher espaço e tacar anunciante. Tipo esse logo abaixo que não pagou nada para nós:

E qual o motivo de parecer um filme? Bom, além de ter apenas 3h e pouco no total é tudo muito linear com tudo caminhando prum mesmo lado e com UM direcionamento: fazer o filme do colégio. OK QUE ISSO É SÓ O PLANO DE FUNDO, MAS É EXATAMENTE ASSIM QUE SÃO OS FILMES.

Daí, vamos lá, para ter uma boa trama temos que ter:

  • Conflitos

    Apesar de no poster estar escrito “You can’t fast foward high school”, dando um ar de UOU VAMOS TER ALTAS TENSÕES POR AQUI, bom, nada de mais acontece (se você viu a série vai ficar bravo e dizer “COMO ASSIM E NAQUELA HORA?” Já falo disso logo abaixo com semi spoilers e spoiler) total para que você fique na expectativa se os personagens vão conseguir contornar a situação ou se o “vilão” ou “anti heroi” vai destruir planos do pessoal do bem. Até tem um pouco disso mas logo se perdem na rapidez da revelação de uma Polaroid.

Semi spoiler!!!!!!

.

.

.

.

O que é aquela cena final do último episódio? Tipo, AGORA VOCÊ QUER COLOCAR CONFLITO? QUANDO A TEMPORADA INTEIRA CAMINHA PRATICAMENTE SEM OBSTÁCULOS? E AÍ AGORA VOCÊ QUER MUDAR TUDO? CARA, NÃO SEI O QUE É PIOR.

SPOILER!!!!!!!!!!!!

.

.

.

.

Sim, há conflitos como a perda de um pai ou mãe, a perda de um relacionamento, mesmo que por pouco tempo, a perda de um amor juvenil e a confusão interna sobre a sexualidade E bom, sendo sincero, foi apenas aqui que a série me pegou e que consegui dar a nota um pouco mais alta para a série. O problema é ela não gerar muita empatia com o espectador sem ser nesses momentos. E que sendo sincero nem são tão bem feitos assim também, por isso que a nota também caiu. OU SEJA, onde acertou também errou um pouco.

  • Bons Personagens

Luke, Kate, Tyler, Oliver, etc até que não são assim os piores personagens, mas dizer que eles possuem carisma é forçar de mais. Com exceção da Peyton Kenney (Kate) e Sydney Sweeney (Emaline), que já posuem um tempinho de atuação, ok, os demais são calouros, mas isso mostra que faltou o que auditório?

xi3948jsdf

  • Foco

Tem horas que não se sabe se a ideia era ter apenas um plano de fundo dos anos 90 ou se era pra ser focado nos anos 90, com toda a nostalgia. Por que de um jeito ou de outro faltou foco tanto num roteiro elaborado quanto em se dedicar às inserções nostálgicas. Daí uma hora aqui se tem uma conexão discada, hora ali tem VHS, etc que parecem que surgem na cabeça do roteirista e do diretor que fala VISH, VÉI, É MESMO, ESTAMOS NOS ANOS 90

Adendo 1:

Pelo menos a trilha é simpática.

Anti Adendo 1:

Apesar de boas músicas da época o foco total acaba se dando para clichês. As músicas famosinhas ganham destaque mas as demais só tocam nas introduções e cenas de transição

Adendo 2:

As artes das “capas” de cada episódio são bem feitinhas e legais. Cada um tem uma diferente e todas remetendo à coisas dos anos 90, como cassetes, PCs trambolhão, etc. E sempre toca uma música legal. Pena que apenas uns 15 segundos, como dito aí acima

Resultado de imagem para everything sucks

Adendo 3:

AH, ver no último episódio o filme finalizado é legal e dá pra se divertir! :)

Everything-Sucks-2

Parecer Final

No geral, Everything Sucks é o típico filme/série canja de galinha. Não faz mal a ninguém. Mas se você n]ao tá de cama, bom dá pra escolher coisa melhor nesse cardápio.

E para você não se sentir fora do que falei mais detalhado ali na sessão de semi/spolier, segue resuminho: a série até tem momentos de conflitos, mas até nesses momentos ela não faz tão bem, no sentido artístico da coisa, da entrega, da atuação, etc. E bom, daí onde a força do roteiro não é tão forte, não ajuda muito.

E não venham com comparações com Freaks and Geeks!

Aliás, bom pedido que tá no cardápio da Netflix.

Nota: 3,5 de 10 VHS da locadora do seu bairro

Anúncios

um comentário

  1. Daria 2.5, podendo assistir num Vale a Pena Ver De novo…. na voz do locutor da Globo: Essa turminha da pesada… entra em várias enrascadas… vão te divertir de montão! hahahahahah Acho que a Netflix tem que voltar a usar o algoritmo do StrangerThings novamente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s