Cinema Notícias

DC tá de caô com os filmes de Batgirl e Coringa

A coisa tá preta com a parceria Warner e DC

Já faz alguns anos que a Warner não tá lidando muito bem com o universo DC Comics no cinemas e parece que manter uma impressão de normalidade, a emprese vem, digamos, contando uma mentirinhas. Só essa semana, dois desses caôs foram descobertos.

O primeiro deles veio com a saída de Josueldo (Joss Wheldon) do filme da Batgirl. Quando saiu, ele disse que “demorou meses para perceber que não tinha uma história”. Historinha pra boi dormir essa ai, Josueldo. A heroína tem anos de boas histórias que podiam ser facilmente adaptadas pro cinema, então não me desce bem essa desculpazinha esfarrapada.

O que andam dizendo nos bastidores são basicamente duas coisas: 1) Wheldon se tornou tóxico para a produção. Explico. Ele apesar de trabalhar relativamente bem com personagens femininas, ainda assim tende a objetificar as mulheres (como visto com a Viúva Negra em Os Vingadores). Isso sem contar as recentes acusações de sua ex-mulher sobre seu passado machista e o fracasso de Liga da Justiça, que ele teoricamente deveria ter salvo. Além do que, um filme desse seria mais legal se fosse dirigido por uma mulher, não é? Mulher Maravilha é prova disso. Enfim.

Vamos ao ponto 2) o site The Wrap disse nesse começo de semana que esse filme seria bem improvável mesmo que Whedon tivesse uma história pronta. O site diz que o estúdio pretendia fazer filmes dos outros membros da Liga da Justiça antes de focar em personagens secundários como Batgirl. Então, seria quase impossível que o filme solo dela acontecesse antes The Batman, que tem seu futuro bastante incerto no momento.

Ok, vamos ao segundo caô do dia e um bem mais nebuloso. Tudo começou quando a Variety disse que o diretor Todd Phillips, que deve dirigir o filme solo do filme do Joker, o Bobo, o Palhaço, já havia expressado seu desejo de trabalhar com Joaquin Phoenix e que ele tinha aceitado o papel. Mas parece que a história não é bem assim não.

Em uma entrevista ao Allocine, o cara negou tudo e ainda mandou um “Que filme sobre o Coringa?… Não tenho ideia do que você está falando”.  Sobre isso, tudo o que temos a comentar é:

Bom, vale lembrar ainda que atualmente quem segue com o papel de Coringa é Jared Leto, mas também rolou um papo de que Leonardo DiCaprio poderia assumir o pó branco na cara (como visto em Lobo de Wall Street) para virar o vilão. Diz a lenda ainda que Martin Scorsese seria o produtor do filme. Tá uma loucura ou não tá?

Ok, talvez nem tenha havido uma comunicação oficial da Warner dizendo que esses filmes iam acontecer, mas ninguém ter se pronunciado falando que não passava de boato ou intriga da oposição foi um erro também. Enfim. Caô demais pra uma semana só.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s